quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ESTUDANTES VISITAM O CBMSE E CONHECEM AÇÕES REALIZADAS PELA CORPORAÇÃO.


Na manhã desta quinta-feira (09) o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe recebeu a visita de alunos de uma escola particular localizado no conjunto Fernando Collor, município de Nossa Senhora do Socorro (SE), região metropolitana de Aracaju. Os estudantes do 5º ao 9º ano  toda a manhã conhecendo as instalações e os serviços operacionais do quartel central.

A manhã de visitação foi aberta com uma palestra sobre prevenção a acidentes, ministrada pelo sargento BM Luiz Marinho, que explicou aos estudantes como agir em casos que ofereçam risco a sua segurança, como afogamentos e acidentes domésticos, automobilísticos, dentre outras situações.

"Nós falamos um pouco sobre a questão de acidentes domésticos, sendo que primeiramente é importante que eles saibam como agir nesses casos e o que não devem fazer, pois o mais importante não é fazer alguma coisa, mas sim saber o que vai fazer. Porque na maioria das vezes acontece o acidente e o sujeito quer fazer algo, mas não sabe como, acabando por prejudicar a vítima e a si próprio", explica o sargento Marinho.

O bombeiro ainda destaca a importância dos alunos conhecerem o trabalho dos bombeiros. "Muitas vezes a comunidade acha que nós só fazemos apagar incêndio. Mas após a palestra e a apresentação de materiais eles entendem que o bombeiro é muito mais do que pensavam, saindo do quartel com uma visão totalmente diferente", finaliza o bombeiro.

Após a palestra os alunos da escola conheceram as instalações do quartel central e entraram em contato com os aparelhos operacionais da corporação, como os veículos de Auto Busca e Salvamento (ABS), capas de aproximação e ainda tiveram a oportunidade de utilizar equipamentos de combate a incêndio.

A professora Maria Adriani diz que a ideia de visitar o quartel dos bombeiros surgiu da vontade que muitos estudantes demonstram em seguir a carreira de bombeiro militar. "Os alunos tem o desejo de conhecer e entender o trabalho do bombeiro, suas funções, a ajuda que eles oferecem à sociedade e principalmente como prevenir os acidentes caseiros", diz a professora de Português.

Iago Santos, professor de História da instituição de ensino também destaca a importância de passar para os alunos a importância dos Corpos de Bombeiros. "É preciso que esses estudantes saibam como funciona o trabalho desses profissionais, saibam respeitar uma autoridade e conhecer os limites e os direitos de um cidadão", afirma o professor.

Os estudantes aproveitaram ao máximo a manhã de atividades na corporação. Foi o caso de Roberson, de 12 anos, que achou bastante interessante a experiência de poder aprender sobre as técnicas de salvamento e conhecer os aparelhos operacionais dos bombeiros.






Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário