Na tarde e noite do dia 31 de dezembro de 2017, último dia do ano, policiais militares do Batalhão de Choque, face a indisponibilidade do COE, foram acionados para atender uma ocorrência no Conjunto Eduardo Gomes, no município de São Cristóvão, onde um homem de pré-nome Cláudio, teve um surto e tentava tirar sua vida de posse de um facão, colocando a arma branca em uma pilastra e a lâmina em sua barriga, fato ocorrido na residência do mesmo.
Ao chegar na residência, 11 militares do 1º GP do BPChq, comandados pelo Tenente Cézar, mostraram conhecimento técnico e compromisso com a vida do ser humano, negociando com o Cláudio por três horas e em dado, de forma habilidosa e técnica, conseguiu desarmá-lo do facão, fazendo em seguida a devida imobilização deste.
Estão de parabéns todos os choqueanos envolvidos na ocorrência, bem como, o Comandante da unidade, Major Artur, bem como seu subcomandante, Major Joaldo, que têm feito um excelente trabalho à frente do BPChq.
Só para se ter uma ideia de como o facão estava amolado, ao desarmar o Cláudio utilizando um bastão de polímero de forma rápida e eficiente, o mesmo foi cortado ao meio.
Após a imobilização do Cláudio, o mesmo foi conduzido, juntamente com as guarnições do Choque e uma equipe do Corpo de Bombeiros, que estava no local dando apoio, para o hospital.
Infelizmente tal fato não foi noticiado na imprensa, porém o blog Espaço Militar traz, com exclusividade, a matéria para que a sociedade saiba o brilhante trabalho realizado pelos policiais militares do Batalhão de Choque.
Merecidamente, os policiais militares que participaram da ocorrência, serão homenageados na próxima quarta-feira, dia 24, às 08:00 horas, na sede do Batalhão de Choque, com a Medalha do Mérito Policial Militar.
Matéria do blog Espaço Militar
Orgulho de ser policial militar, orgulho por ter servido nesta unidade de bravos.
ResponderExcluirBPChq
CHOQUE!!!
Homenagem merecidíssima.
Coronel Rocha
Parabéns aos guerreiros! Deus abençoe a todos e continuem honrando nossa polícia militar!
ResponderExcluirMas não vejo o video.