segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

POLÍCIA AMBIENTAL REALIZA DOIS FLAGRANTES DE POSSE ILEGAL DE ANIMAIS SILVESTRES NA CAPITAL.



No último final de semana, a Polícia Militar fez dois flagrantes de crime ambiental referente à posse ilegal de animais silvestres. Na primeira ocorrência, no sábado, 13, na capital, a guarnição composta pelo sargento Daniel, cabos Loes, Barreto e soldado Sá, fazia patrulhamento nas primeiras horas da manhã, no Bairro Lamarão, quando percebeu alguns pássaros expostos na frente de uma residência.

Na abordagem, um homem de 50 anos se apresentou como dono da residência e dos animais. Em conversa com a guarnição, ele confessou que não possui nenhum documento que autorize manter as aves em cativeiro e, por conta do flagrante de crime, concordou em assinar um termo circunstanciado de ocorrência.

Já no domingo, 14, em fiscalização de rotina numa feira das trocas na capital, a guarnição composta pelo sargento Oliveira, cabo Glaucus e soldado J. Santos flagrou um homem de 42 anos comercializando três pássaros da espécie Canário da Terra. Após ser perseguido e alcançado pela PM, o suspeito confessou a prática criminosa e, para não ser conduzido à delegacia, assinou, ainda no local, um termo circunstanciado. Em ambos os casos, os infratores vão responder pelo artigo 29, da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário