sábado, 28 de abril de 2018

FALTA DE TORNOZELEIRA DIFICULTA PRISÃO DE FORAGIDO.

Tornozeleira eletrônica é adotada para o regime semi aberto

Tornozeleira eletrônica está sendo usada como alternativa ao semi aberto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Delegada Daniele Garcia, da Barra dos Coqueiros, teve dificuldades nesta sexta-feira, 27, para cumprir um mandado de prisão contra um homem condenado a seis de prisão pelo crime de extorsão.

O homem, que estava foragido, deveria cumprir pena no semi aberto. Como esse regime, atualmente está desativado em Sergipe, o homem deveria ser localizado e monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

Ao localizar o homem, enquanto ele se preparava para fazer uma prova no Detran, a delegada Danielle Garcia foi informada pela Comarca da Barra dos Coqueiros de que o Departamento do Sistema Penitenciário do Estado (Desipe) não tinha tornozeleira eletrônica em estoque.

Diante da confusão, o homem  foi levado à 4ª Delegacia Metropolitana, onde aguarda em regime fechado, uma decisão do Desipe da Vara de Execuções Penais.

A Secretaria de Estado da Justiça e do Consumidor (Sejuc) informou que recebeu hoje 25 tornozeleiras eletrônicas e que mais 125 chegarão na próxima semana. A Sejuc disse também que abriu processo licitatório para a compra de 1500 tornozeleiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário