sexta-feira, 13 de abril de 2018

GOVERNADOR BELIVALDO DIZ QUE SUAS PRIORIDADES NESTE MOMENTO SÃO A SAÚDE E A SEGURANÇA, PORÉM NA ÁREA DA SEGURANÇA NÃO É O QUE A AMESE COMPROVOU, MAIS UMA VEZ, NO 2º BATALHÃO E OUTRAS UNIDADES MILITARES.

Mato tomando conta da área externa da unidade


Muro em condições precárias com rachaduras e ferragens expostas

Nas entrevistas dadas na imprensa, o governador Belivaldo Chagas diz que suas prioridades neste momento são a saúde e a segurança.

Na saúde o governador vez visita ao HUSE  e tomou algumas providências, porém na segurança, pelo jeito, ainda está deixando a desejar, anunciando medidas um tanto quanto paliativas de criação de uma nova CIPM e abertura de delegacias plantonistas no interior, sem se saber com que efetivo. Elogiamos a questão de devolver alguns policiais da casa militar para a atividade fim, que é o policiamento ostensivo/preventivo.

Outro fato que o governador Belivaldo previsa fazer urgentemente é visitar as unidades militares que estão em situações precárias, tanto da PMSE, como do CBMSE.

Prova disso é o 2º Batalhão, sediado na cidade de Propriá, que em setembro de 2017, a AMESE, representada pelo seu assessor jurídico Dr. Márlio Damasceno, juntamente com o deputado estadual e jornalista Gilmar Carvalho, estiveram na citada unidade e comprovaram a situação precária que é dada aos policiais militares que lá exercem suas atividades, apesar dos esforços do comandante do 2º BPM em tentar conseguir melhores condições aos seus subalternos, porém esbarra na disponibilização de verbas por parte do governo para solucionar os problemas.

Na última quinta, dia 12, a AMESE, retornou ao 2º Batalhão e comprovou que muito pouca coisa foi feita para dar uma melhor condição de trabalho aos PMs, que foi a aquisição de duas viaturas, sendo uma Amarok seminova e outra modelo Duster. No mais, permaneceram os demais problemas, quais sejam:  mato tomando conta da área externa da unidade; alojamento dos subtenente e sargentos não possui ar-condicionado; alojamento de cabos e soldados com o ar-condicionado quebrado; alojamento da guarda com o ar-condicionado também quebrado; sala do subcomando com o ar também sem funcionar; infiltrações em alguns locais; cupim danificando portas, telhado e móveis; luz externa do batalhão deficitária, só tendo uma iluminação um pouco melhor na frente da unidade; muro com rachaduras e em alguns lugares com as ferragens expostas devido ao desgaste do tempo; banheiros precisando de uma condição melhor; fórum doou ao batalhão cerca de 3 a 4 ares-condicionados, através de transações penais, que infelizmente ainda não foram instalados; o ar-condicionado do alojamento feminino só foi instalado porque as policiais femininas pagaram do próprio bolso, dentre outras.

Esclarecemos que não foram tiradas novas fotos na área interna e nem foram feitas filmagens no local, por não ser autorizado.

Infelizmente, por enquanto, a segurança pública não é prioridade do governo, pois enquanto outros órgãos ganham reformas de até mesmo R$ 5 milhões, como foi noticiado também na imprensa, policiais militares e bombeiros têm que conviver com locais de trabalho sem oferecer condições dignas para estes exercerem seus trabalhos.

Até quando isso vai perdurar? Com a palavra o atual governador Belivaldo Chagas.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário