Foto: César de Oliveira
Nesta terça, dia 14, o vereador Cabo Amintas, adentrou com representação junto ao Ministério Público Estadual, mais precisamente perante a Promotoria de Justiça Militar, que tem à frente do Dr. João Rodrigues Neto, através do advogado Márlio Damasceno, com o objetivo de que seja designada uma audiência pública para tratar da questão do policiamento em festas e eventos públicos, principalmente depois do fato ocorrido no município de Brejo Grande.
Na representação protocolada, o parlamentar ressalta que diversas festas e eventos são organizados durante o ano, principalmente em períodos eleitorais, sem, contudo, ter o cuidado devido com a parte da segurança.
Foi destacado ainda na representação que no caso da cavalgada em Brejo Grande, estava patente o baixíssimo efetivo para o evento, que foram somente de 12 policiais militares, sem nenhum auxílio de unidades especializadas como Choque, GATI, COE, Cavalaria, e não fora disponibilizado o uso de armamentos não letais para os militares que atuariam no evento, mostrando a falta de investimento por parte do Estado de Sergipe.
Para o Cabo Amintas, não se pode autorizar a realização de festas e eventos, sem que se tenha efetivo suficiente para garantir a segurança das pessoas, bem como, a incolumidade física dos policiais militares.
Confiram abaixo o teor da representação protocolada junto ao MPE:
Por questões de segurança, foram omitidas algumas informações pessoais nos documentos acima.
Matéria e imagens do blog Espaço Militar





Nenhum comentário:
Postar um comentário