sexta-feira, 19 de outubro de 2018

ADVOGADO MÁRLIO DAMASCENO CONCEDE ENTREVISTA À RÁDIO XODÓ FM 102,3 SE CONTRAPONDO A MORADOR DO MOSQUEIRO QUE ALEGOU QUE MUITOS JOVENS ESTÃO MORRENDO ATRAVÉS DA POLÍCIA.


Na manhã desta sexta, dia 19, o advogado militante na áre militar, Dr. Márlio Damasceno, concedeu entrevista à rádio Xodó FM 102,3, se contrapondo a entrevista dada por um morador do bairro Mosqueiro, zona sul da capital sergipana, onde o mesmo afirmou que muitos jovens da região que entram para o mundo das drogas e da criminalidade então morrendo através da polícia.

O Dr. Márlio chamou a atenção para a fala do morador, onde em determinado momento ele cita que são jovens que adentram para a criminalidade, que resolvem enfrentar a polícia e desta forma, a polícia não pode ser taxada como a responsável pela morte dos mesmos.

O advogado lembrou que antigamente os infratores da lei, tinham respeito pela polícia, o que não ocorre nos dias atuais, visto que, com o aumento da criminalidade e organização dos criminosos em facções, os marginais perderam o respeito pelo polícia e partiram para o enfrentamento, prova disso, é o aumento considerável de agentes de sergurança pública mortos pelos delinquentes.

Os agentes de segurança pública quando vão prender um infrator da lei, não vão com a intenção de tirar a vida de quem quer que seja, mas sim, para fazer a prisão do mesmo, porém, ao serem recebidos a bala, ou seja, ocorrendo o confronto do marginal com os agentes de segurança pública, jamais estes poderão ficar sem revidar, até porque, têm o direito assegurado em lei à legítima defesa própria e de terceiros (que são seus colegas policiais, guardas).

Portanto, necessário se faz se contrapor a declarações deste tipo, para que não se passe para a sociedade, de forma deturbada, que a polícia mata indistintamente. Se o infrator da lei resolve enfrentar os agentes de segurança pública, inclusive tentando contra a vida dos mesmos, não pode estes responderem com "flores" e aceitarem passivos este enfrentamento, e sim, responderem à altura do que são afrontados.

Necessário se faz o desenvolvimento de políticas públicas efetivas para tirar os jovens da delinquência e do mundo das drogas, e de uma educação de qualidade, dando oportunidade aos mesmos a trilharem caminhos que os levem a uma vida digna em sociedade. As pessoas têm que entender que segurança pública não é caso somente de polícia, mas passa, principalmente, como dito, por políticas públicas de inserção dos jovens na sociedade.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário