quinta-feira, 4 de abril de 2019

ETERNO CAPITÃO OLIVEIRA. PRA SEMPRE SERTÃO!


A perda irreparável do capitão Manoel Alves de Oliveira, na época comandante da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga, está marcada para sempre na história da Polícia Militar do Estado de Sergipe. O nosso bravo guerreiro partiu de forma trágica, no dia 04 de abril de 2018, mas deixou a sua marca na defesa da sociedade sergipana. O legado do capitão Oliveira jamais será esquecido em Sergipe, principalmente pelo sertanejo, povo que defendeu heroicamente até o fim.

Capitão Oliveira

O carismático oficial entrou na Corporação em 1994, ainda na condição de soldado, sendo aprovado em 1997 no Concurso de Sargentos, e em 2003 no Curso de Formação de Oficiais, realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), na capital alagoana. Voltando ao Estado na turma de oficiais CFO/PMSE 2005, iniciou a atividade, enquanto oficial, em estágios nas diversas unidades operacionais da PMSE.

Num segundo momento, já como tenente, teve a oportunidade de trabalhar no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Propriá, no 4º Batalhão, em Canindé do São Francisco, até fundar o então Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac) em 16 de maio de 2008, onde permaneceu até a data da sua morte, ocorrida na noite da quarta-feira, 4, após emboscada numa rodovia situada entre os municípios de Monte Alegre de Sergipe e Porto da Folha.

O oficial era Técnico Agrícola, formado na Escola Agrotécnica de São Cristóvão, em 1993; Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM); graduado em Direito pela Faculdade Pio Décimo; participou de Cursos SWAT e de Operações em Altura e Rapel Tático, além de estágio na Companhia de Polícia de Ações em Caatinga da Polícia Militar da Bahia (Cpac). O capitão foi da primeira turma do Curso de Operações Policiais em Área de Caatinga da PMSE (Copac), vindo a ser coordenador e instrutor a partir da segunda turma.

Por seu carisma e reconhecido empenho em prol da segurança e do bem-estar do sergipano, em especial do sertanejo, recebeu o Título de Cidadão Gloriense. Na Corporação, recebeu as Medalhas de Tempo de Serviço 10 e 20 Anos e foi condecorado com a Medalha do Mérito Policial, homenagem oferecida aos civis e militares que se destacam nos serviços prestados à Polícia Militar.

Fonte:  Comunicação Social da PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário