sexta-feira, 2 de agosto de 2019

AÇÕES DO 3º BATALHÃO EM PARCERIA COM O PROJETO AGREVIDA, AJUDAM MORADORES ATINGIDOS PELAS ENCHENTES EM CORONEL JOÃO SÁ/BA.




Nessa quinta-feira, 1º,  integrantes do 3º Batalhão de Polícia Militar, por meio do Projeto Agreste pela Vida (Agrevida), realizaram  entrega de, aproximadamente, quatro toneladas de donativos aos moradores atingidos pelas enchentes na cidade baiana de Coronel João Sá.

O coordenador do ‘Agrevida’, tenente Alexandre Soares, aproveitou ao momento para agradecer ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Marcony Cabral, e ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Sidney, pelo apoio prestado na entrega dos donativos e pela solidariedade.

Segundo o tenente Alexandre Soares, no dia 13 deste mês, foi lançada uma campanha de arrecadação de donativos na região do agreste sergipano  para ajudar aos moradores atingidos pelas enchentes da cidade de baiana de Coronel João Sá. Ele também ressaltou que dessa forma o Projeto contribui com ações do 3º BPM.

Após a arrecadação foram contabilizados, aproximadamente, quatro toneladas de produtos, tais como: alimentos, materiais de higiene pessoal, calçados, roupas e utensílios domésticos, dentre outros, que beneficiaram mais de 100 familiais daquela localidade.

“Não podemos fechar os olhos quando acontece esse tipo de situação de calamidade pública. “Tal atitude é de grande valia e enaltece qualquer ser humano”, disse o coordenador do ‘Agrevida”.

Sobre as enchentes em Coronel João Sá

No dia 11 de junho, a cidade foi atingida por enchentes e mais de 500 pessoas ficaram desabrigadas após o rompimento de uma barragem  no povoado de Quatia, pertencente ao município de Pedro Alexandre/BA.

Sobre o Projeto

A iniciativa é coordenada e executada pela equipe do tenente Soares, em parceria com a sociedade estudantil, prefeituras e com apoio do comandante do 3° BPM. O ‘Agrevida’ tem como objetivo aproximar a Corporação da comunidade, por meio de orientações acerca de temas como violência, drogas e comportamento sociais.

O projeto investe em um trabalho socioeducativo e preventivo, a fim fortalecer os laços entre estudantes, professores, funcionários e a Polícia Militar.

Fonte e fotos:  PMSE

Nota do blog:  Parabéns aos integrantes do 3º Batalhão pelo lindo gesto de solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário