quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SAIBA O QUE OCORREU NA AUDIÊNCIA REALIZADA PERANTE A PROMOTORIA DO CONTROLE EXTERNO DA ATIVIDADE POLICIAL SOBRE EFETIVOS DA PMSE E CBMSE, SITUAÇÃO DAS SEDES DAS UNIDADES MILITARES E CHAMAMENTO DOS CONCURSADOS.

Foto:  Anne Isabelle

Ontem (06), foi realizada uma audiência perante o Ministério Público Estadual, presidida pelo Promotor de Justiça Dr. Deijaniro Jonas, responsável pela Promotoria do Controle Externo da Atividade Policial, e que contou com a presença do deputado estadual Capitão Samuel, com o objetivo de tratar da questão do efetivo da PMSE e do CBMSE, da situação das estruturas físicas das unidades militares e do chamamento de mais aprovados nos concurso das corporações.

Inicialmente na questão dos concursos a informação que foi passada é de que possivelmente agora no mês de agosto, se chame o quantitativo que foi prometido pelo governador Belivaldo Chagas, que são oficiais e soldados da PMSE e oficiais do CBMSE, faltando o detalhe sobre o soldados do desta última corporação.

Na questão a estrutura física das unidades militares, o deputado estadual Capitão Samuel informou a dificuldade que a Assembleia Legislativa tem, visto que colocam-se indicações para tal fim, mas infelizmente o orçamento vai sempre zerado para a casa legislativa, na rubrica investimento. Então o Ministério Público ficou de analisar a possibilidade de orientar o Governo do Estado, que está fazendo o orçamento para 2020, para que na rubrica investimento, que serve para reforma de unidades militares, sejam alocados recursos para que no próximo ano tanto a PMSE como o CBMSE tenham condições orçamentárias de fazerem as reformas devidas.

Ainda na audiência, o representante da PMSE informou que a corporação possui um deficit de efetivo em torno de 24%, reconhecendo tal limitação e relatando ainda que a corporação tem procurado minimizar este problema, escalando policiais que estariam de folga para o trabalho extraordinário.

Sobre a questão do CBMSE o Dr. Deijaniro Jonas relatou que o Ministério Público irá solicitar informação do Governo do Estado sobre o chamamento dos concursados da corporação, visto que o governador Belivaldo Chagas, em pronunciamento em rede social, não informou quando fará tal convocação e o quantitativo. Ressaltou ainda o representante do Parquet, que o CBMSE está sem condição de prestar um serviço a contento, visto que possui um deficit de metade do seu efetivo.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário