segunda-feira, 9 de setembro de 2019

GUARDA-VIDAS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE RESGATAM DOIS HOMENS QUE FORAM VÍTIMAS DE AFOGAMENTO NOS LAGOS DA ORLA DE ATALAIA, TENDO UM DELES IDO A ÓBITO.




Salva-vidas tentam reanimar vítima na região dos Lagos da Orla (Fotos: GBS Corpo de Bombeiros)

Dois homens se afogaram nos lagos artificiais entre a Praia de Atalaia e a Coroa do Meio, em Aracaju, no final da tarde do domingo, 8. Um deles não sobreviveu e morreu no local. O corpo da vítima fatal, Ailton Alves Santos, 53, chegou ao Instituto Médico Legal (IML) às 20h16 e foi liberado para sepultamento na mesma noite.

A outra vítima de afogamento no mesmo local, também do sexo masculino, foi transferida para uma unidade de saúde pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave segundo relatos do tenente-coronel Hector Monteiro, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Sergipe (GBS).

Os dois homens estavam nadando nos lagos, uma região imprópria para o banho, segundo observações do tenente-coronel Hector. Na semana passada, conforme os registros do comandante, um outro homem foi socorrido por salva-vidas do GBS. Na ótica do tenente-coronel Hector, as pessoas devem evitar o banho naquele lago artificial, que tem aproximadamente entre três metros a quatro metros de profundidade. No local, a profundidade chega bruscamente.

Além da questão da profundidade alcançada quase que imediatamente ao acesso às águas, o tenente-coronel Hector observa para a qualidade da água, que não passa por análise mais detalhada e pode estar contaminada. “O local é apenas para contemplação, passeios, caminhadas. Não é apropriado para o banho”, alerta o comandante do GBS do Corpo de Bombeiros de Sergipe.

Fonte:  Infonet (Cassia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário