quarta-feira, 9 de outubro de 2019

AGENTES DO CENAM E DA USIP PARALISAM AS ATIVIDADES NA SEXTA.

A categoria afirma que, aso a reivindicação dos servidores não seja atendida, a greve pode ser prolongada


A partir desta sexta-feira (11), devem entrar em greve os agentes de segurança e medidas socioeducativas da Fundação Renascer. As atividades serão paralizadas por 24h. Contudo, a categoria alega que, caso a reivindicação dos servidores não seja atendida, a greve pode ser prolongada.

A categoria irá se mobilizar, na sexta, a partir das 7h. O ato, promovido pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Socioeducativa (Sindasse), ocorrerá em frente ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e da Unidade de Internação Provisória (Usip), situado na Avenida Tancredo Neves, no bairro Capucho. 

Dentre as reivindicações, está a escassez de equipamentos de proteção individual e coletiva e contra uma possível terceirização das atividades. 

Sobre a falta de equipamentos, o Sindasse alega que eles foram recolhidos por determinação da direção da Fundação Renascer. 

Em nota, a Fundação Renascer informou que os equipamentos de proteção individual estão disponíveis, porém há o entendimento de que só deve ser utilizado em situação de tumulto. "Os equipamentos de proteção individual estão todos nas unidades à disposição para uso em cada necessidade. E defende que eles não sejam utilizados sem que haja uma motivação de evento adverso, por acreditar que medida socioeducativa não se faz om tonfas e cacetetes em mãos, exceto quando há indícios de motim ou rebelião", pontuou.

Fonte e foto:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário