domingo, 20 de outubro de 2019

FALTA DE VIATURAS RESERVAS É UM GRAVE PROBLEMA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, VISTO QUE OS PROBLEMAS TEM SIDO CONSTANTES NAS VIATURAS OPERACIONAIS, FACE A VIDA ÚTIL ULTRAPASSADA. OUTRO PROBLEMA GRAVE SÃO AS VIATURAS OPERACIONAIS, NA SUA GRANDE MAIORIA, ESTÃO TRABALHANDO COM PNEUS VENCIDOS CAUSANDO RISCOS DE ACIDENTES. ASPRA/SE JÁ OFICIOU O MPE.


A falta de viaturas reservas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) é um grave problema, que o blog Espaço Militar vem denunciando há muito tempo, pois as viaturas operacionais quando vão para a manutenção, não existem outras para substituir, prova é a cópia do livro, obtido com exclusividade por este blog, que mostra claramente tal extrapolamento da vida útil.

A viatura ABS-09 (auto busca e salvamento), que estava em manutenção, retornou ao serviço no dia 18 do corrente mês, mas, infelizmente, a bomba não funcionou e, novamente, foi baixada, ficando sem poder operar.

A APA (alta plataforma aérea) saiu ontem (19) para mais uma manutenção.

Agora o fato mais grave e que o blog Espaço Militar obteve a informação com exclusividade, é que a grande maioria das viaturas operacionais estão com seus pneus vencidos, o que tem causado muita preocupação aos bombeiros militares, visto que, como estas viaturas utilizadas pelo CBMSE são adaptadas para o serviço da corporação e que estão constantemente com suas cargas máximas, há o risco de um pneu estourar nestas condições e causar acidentes, necessitando que providências sejam urgentemente tomadas para sanar tal problema, fato que já foi denunciado pela ASPRA/SE (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) ao Promotor de Justiça Dr. Eduardo Matos, responsável pela Promotoria do Meio Ambiente e Relevância Pública.

Esperamos que o Governo do Estado tome providência acerca destes fatos, dando condições de trabalho aos bravos soldados do fogo.

A ASPRA/SE afirma continuará vigilante em defesa da classe militar.

Matéria e imagem do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário