sábado, 12 de outubro de 2019

INTEGRANTE DE FACÇÃO CRIMINOSA É PRESO PELO 7º BATALHÃO, POR TENTAR MATAR DOIS POLICIAIS MILITARES QUE ESTAVAM DE FOLGA. O ELEMENTO AINDA FOI PEGO COM UMA QUANTIDADE CONSIDERÁVEL DE DROGA. INFELIZMENTE, SEGUNDO INFORMAÇÕES OBTIDAS DE POLICIAIS MILITARES QUE ATENDERAM A OCORRÊNCIA, O DELEGADO SE RECUSOU A RECEBER O ROP, ENQUADRANDO O MELIANTE SÃO SOMENTE PELO TRÁFICO DE DROGAS, DESCONSIDERANDO A DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO, O QUE DEIXOU OS PMs REVOLTADOS. CONFIRAM AS FOTOS DO CARRO DE UM DOS POLICIAIS MILITARES CRIVADO DE BALAS.





Fotos:  7º BPM

No final da noite desta sexta-feira, 11/10, dois policiais militares do 7° Batalhão, que estavam de folga, trafegando no carro particular de um deles, sofreram tentativa de homicídio.

Criminosos, em 02 veículos, dispararam contra o carro dos policiais militares, inclusive, os criminosos colidiram um dos veículos no carro utilizado pelos militares.

Houve intensa troca de tiros, mas os militares não foram atingidos.

Foi dado o alerta para as guarnições de serviço, que localizaram um dos veículos utilizados pelos criminosos, no estacionamento do hospital de Lagarto. Incontinenti, os policiais adentraram o hospital e localizaram Alan David Dias de Souza Santos, 26 anos, que foi alvejado na perna durante a ação criminosa.

Alan é " velho conhecido da polícia" e integra a quadrilha do Leonardo, vulgo Léo, presidiário que cumpre pena por homicídio e é acusado por ameaçar membros do judiciário e Ministério Público, na cidade de Lagarto.

No carro de Alan, foram encontrados dezenas de pinos de cocaína e na casa dele uma sacola contendo mais cocaína e um revólver calibre 38, com munições deflagradas.

O infrator foi preso e responderá por dupla tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Lamentavelmente, segundo informações de policiais militares que atenderam a ocorrência, o delegado se recusou a receber o ROP, tendo enquadrado o meliante somente por tráfico de drogas, desconsiderando a dupla tentativa de homicídio, o que deixou os PMs revoltados.

Um destes policiais militares demonstrou sua insatisfação com o fato aqui narrado, encaminhado ao blog Espaço Militar sua revolta por escrito, porém preservamos a identidade do mesmo para não sofrer represálias:  "Já dois casos desse em Lagarto, o outro quase meio quilo de maconha, uma moto com restrição de roubo e um mandado de prisão em aberto e foi solto. A gente na rua, se expondo, expondo indiretamente nossas famílias, e a própria "Segurança Pública ", trabalhando contra. Já pararam pra pensar quantos meses de salário esse soldado vai gastar, somente pra consertar o carro dele, além de quase não ter voltado para casa? Esse preço ele paga, porque é atuante, porque faz a diferença, ao contrário de muitos, mas muitos mesmo, que fingem fazer", relata o militar indignado com a situação.

Com informações do 7º BPM

O blog Espaço Militar coloca-se à disposição para qualquer esclarecimento da outra parte, bastando encaminhar para o e-mail constante da coluna ao lado.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário