quarta-feira, 9 de outubro de 2019

POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO E SÃO PAULO MINISTRAM INSTRUÇÃO PARA ALUNOS DO II CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE DA PMSE.

Os integrantes da PMPE e da PMESP compartilharam doutrinas de Policiamento de Choque em Eventos e Operações em Estabelecimentos Prisionais

Durante essa terça-feira, 8, os alunos do II de Curso de Operações de Choque, ofertado pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, receberam a instrução de militares dos estados de Pernambuco e São Paulo sobre Policiamento de Choque em Eventos e Operações em Estabelecimentos Prisionais.

O curso teve início no dia 20 de setembro, e tem duração prevista de 25 dias, com carga horária de 249 horas/aula. Dos 45 militares que iniciaram curso, atualmente 33 policiais ainda continuam participando das atividades. Para o comandante do BPChoque, o tenente-coronel S. Junior é importante destacar que “a Polícia Militar de Sergipe sempre busca novos conhecimentos para manter a sua tropa sempre atualizada e bem preparada, as instruções passadas hoje com certeza serão colocadas em prática por nós”.

Durante a manhã, a instrução foi com os militares de Pernambuco capitão Carlos Henrique Inácio da Silva, cabos Janhalls Gomes de Souza e Sandro Gomes de Oliveira, além do soldado Leonardo Leandro Silva Gomes Soares, que apresentaram teoria e a prática da atuação policial em grandes manifestações e eventos desportivos. A prática aconteceu no Estádio Estadual Lourival Batista e os alunos puderam executar diversas ações que massificaram os ensinamentos recebidos.

O capitão de Pernambuco, Carlos Henrique, ressaltou que esses intercâmbios são de suma importância entre as co-irmãs, porque além de captarmos informações também contribuímos com nossas experiências. “Nós viemos ministrar uma instrução de policiamento em praças desportivas e policiamento de rua, mostrando as características do comportamento da massa em eventos desse tipo, quais técnicas e regras de seguranças podem ser utilizadas para preservação da integridade física dos policiais e dos participantes dos eventos desportivos, além de conhecimentos sobre o procedimento operacional diante das torcidas organizadas”. Os militares de Pernambuco trouxeram experiências de grandes eventos como Galo da Madrugada e carnaval de Olinda, como é o comportamento do público e suas evoluções, os crimes mais cometidos nesses eventos, e técnicas de intervenção nesses cenários.

Já à tarde, o capitão da PMSP, Valdinei Arcanjo, ministrou instrução sobre Operações de Choque em Estabelecimentos Prisionais, capacitando os alunos no uso de táticas de deslocamento e progressão em presídios, de modo a operar de forma técnica, primando pela integridade física da equipe com a utilização de armamentos e instrumentos de menor potencial ofensivo adequado as operações em estabelecimentos prisionais.








Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário