terça-feira, 31 de março de 2020

GOVERNO DE SERGIPE NEGA PEDIDO PARA REABERTURA DO COMÉRCIO E DIZ DA IMPOSSIBILIDADE DE ATENDER ALTERAÇÕES NO ICMS.


O governador Belivaldo Chagas (PSD) reforçou a importância de se manter o isolamento social para evitar o crescimento da pandemia de coronavírus em Sergipe. Durante reunião com empresários, ele se comprometeu, porém, em dar um posicionamento, até a próxima sexta-feira (3), sobre a flexibilização do decreto que instituiu a quarentena até o dia 17 de abril.

Segundo Belivaldo, é preciso acompanhar o desdobramento dos números de casos registrados para poder tomar uma decisão. “Precisamos agir com prudência e paciência. Nesta segunda-feira (30), registramos mais dois casos de coronavírus em Aracaju. Poderemos flexibilizar, a depender dos acontecimentos, como também podemos estender esse decreto”, afirmou o governador. Ele disse aos empresários que o mais importante é a preservação da saúde dos sergipanos.

Em relação ao ICMS

O governador também salientou a impossibilidade atender alterações no ICMS nos moldes solicitados pelos empresários. “Como foi pedido, a perda de arrecadação chega a R$ 890 milhões e não podemos prescindir desses recursos, pois temos fornecedores e folha de pessoal para pagar. Além do mais, o ICMS tem a participação dos municípios, mas tudo será analisado por nossa equipe”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial, Marcos Pinheiro, considerou a reunião bastante produtiva, destacou a importância do governo e empresários se unirem para defender o emprego dos trabalhadores e elogiou a iniciativa do governador em abrir linha de crédito para ajudar aos empresários, desde o micro até os grandes empreendedor. Ele também agradeceu a participação de um representante dos empresários no Gabinete de Crise.

Fonte e foto: Ascom/Governo de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário