quarta-feira, 22 de abril de 2020

ARACAJU PODE FICAR SEM ÔNIBUS.

Setransp lamenta queda da receita com a redução do número de passageiros

O transporte coletivo de Aracaju pode entrar em colapso em plena pandemia do coronavírus. Ouvido pelo blog Primeira Mão, o presidente do Sindicato das Empresas de Ônibus (Setransp), Alberto Almeida, confirmou a ameaça de paralisação do setor a qualquer momento. Segundo ele, as concessionárias já pediram apoio tanto ao governo de Sergipe quanto à Prefeitura da capital mas não conseguiram êxito.

“As contas seguem sem bater. Só de combustível são R$ 3,5 milhões por mês e a demanda de passageiros continua caindo”, lamentou Alberto. Segundo ele, as empresas estão operando com 24% da sua demanda habitual e a frota não foi reduzida na mesma proporção. “Infelizmente, a prestação desse serviço que é essencial está em colapso. O dirigente disse que o risco de paralisar toda a operação, pois o número de passageiros está em queda, enquanto a despesa não sofreu redução.

De acordo com Alberto Almeida, a frota está praticamente em quantidade normal nos horários de pico em Aracaju, “porque, para evitar a aglomeração, as empresas estão colocando ônibus a mais”. Ele afirma que em outras capitais tem havido subsídios do poder público. Fortaleza e Salvador estão fazendo compensação das gratuidades. São Paulo comprou passagens antecipadas para ajudar no pagamento dos salários dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário