sexta-feira, 17 de abril de 2020

ASPRA EMITE NOTA DE REPÚDIO AO DECRETO Nº 40.577 DO GOVERNO DO ESTADO, QUE SUSPENDE DIREITO DOS MILITARES SERGIPANOS.

A Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe vem a público REPUDIAR o Decreto n° 40.577, de 16 de abril de 2020, da lavra do Governo de Sergipe que reza pela continuidade de desvalorização dos militares sergipanos, castrando-lhes direitos básicos e inerentes à sobrevivência destes profissionais que estão imbuídos de garantir o cumprimento das medidas de contenção à pandemia do COVID-19, sem deixarem de garantir à sociedade o direito à segurança e atendimentos de socorro.

Com o devido respeito aos demais profissionais, mas são os homens e mulheres da segurança pública e da saúde que estão enfrentando de peito aberto à pandemia que assola nosso planeta, não bastando ao Governo retirar o sagrado vencimento do terço de férias, retirou ainda o auxílio uniforme dos militares, uma verdadeira afronta a estes abnegados profissionais que já teve um sargento acometido do Corona Vírus e o mesmo confessou ter visto a morte de perto. Restando claro a falta de sensibilidade do executivo estadual com a categoria

O governo sergipano acendeu o sinal amarelo nos militares, abalando o ânimo destes, ferindo o brio e provocando uma insatisfação coletiva nas tropas, pelo exposto emitimos e publicamos esta NOTA DE REPÚDIO.

Cb Isaías Silva
Presidente da ASPRA/SE