segunda-feira, 13 de abril de 2020

O GOVERNADOR FOI INFECTADO; NÃO PELA COVID-19, SIM PELA DIRETORIA DO BANESE.


Em condições normais, toda a diretoria do Banese já teria sido destituída. Seja pelo tempo de seis anos do atual grupo – inédito e estranho – bem como as diversas decisões equivocadas, condutas e denúncias que correm nos órgãos fiscalizadores. Aliás, esse jornalista e parte da imprensa tem notificado.

Refém?

O que causa incômodo é a ausência de decisão por parte do Governo, como se todos eventos ocorridos não serão considerados pelos órgãos e as punições passíveis não recairão aos prepostos seja pela ação e/ou omissão. Nesse trato, a pandemia do coronavírus tem feito vítimas e uma delas é o governador do Estado. O vetor não transmitiu nenhuma doença, mas tornou o governador inerte. O blog não acredita que esse estado de refém do Chefe do Executivo Estadual seja por querer, mas forçadamente aceitar.

Cancelamento da Assembleia Geral

O Banese vetor da inércia do Governador, através da Diretoria emitiu um Fato Relevante em primeiro de abril CANCELANDO a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que ocorreria em 03 de abril de 2020. Para clarear o leitor, Fato Relevante é um documento que comunica ao mercado qualquer decisão de acionista controlador, deliberação da assembleia geral ou dos órgãos de administração da companhia aberta, ou qualquer outro ato ou fato de caráter político administrativo, técnico, negocial ou econômico-financeiro ocorrido ou relacionado aos seus negócios que possa influir de modo ponderável na cotação dos valores mobiliários de emissão da companhia aberta ou a eles referenciados.

MP

A motivação de cancelamento da AGO através do Fato Relevante se dá pela Medida Provisória n°931 de 30 de março de 2020, que possibilita, enfatiza-se, possibilita, a AGO ser realizada no prazo de sete meses contado do término do seu exercício social, ou seja, até julho. Os impactos da não realização é que os prazos de gestão ou de atuação dos membros dos conselhos ficam prorrogados até a realização da Assembleia Geral Ordinária, resumindo: todos os administradores ficam intactos.

O que acontece como o Banese?

A faculdade, enfatiza-se, a faculdade que a Medida Provisória número 931 contempla, foi utilizada para a Diretoria do Banese para se blindar de qualquer mudança proposta ao Governador. Em momento em que o próprio Banese utiliza ferramentas internas de videoconferência para seus funcionários, o alto escalão em número inferior não o faz? Quais as dificuldades técnicas para realização da AGО quando os integrantes são em números inferiores de participantes? Seria inconsistência desse jornalista, as datas das AGO’s dos Bancos Estaduais não ultrapassam o mês de abril, assim: Banrisul, BRB e Banpará.

“Entubado”?

E assim entre Fake News pela fragilidade de gestão, ausência de comando, estratégia de mercado equivocada, insatisfação de clientes, contratos fiscalizados tal como da SE Promotora, tentativa injustificada de fechamento de agências, denúncias, presidente no sofá, não credenciamento ao BNDES para estar habilitado aos créditos que serão repassados Micro e Pequenos Empresários em razão do impacto do coronavírus, a diretoria do Banese “Entuba”, ou melhor, neutraliza o Governador do Estado até nova data da AGO quando poderá fazer alterações na Administração do Banco. A sensação de todos os baneseanos é que o governador está sendo enganado. Se espera que o Banco do Povo Sergipano não tenha que ir a UTI face ao vírus da incompetência da atual gestão que os adjetivos serão dados pelos os órgãos fiscalizadores.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário