quinta-feira, 11 de junho de 2020

POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO REGISTRA 11ª MORTE POR COVID-19 NA CORPORAÇÃO.

O soldado Jonathan tinha 28 anos e deixa um filho
Divulgação/PMESP

Vítima é o soldado Jonathan Felipe Silva de Melo, de 28 anos, pertencente ao Núcleo de Formação de Soldados de Registro, no interior paulista

O soldado da Polícia Militar de São Paulo Jonathan Felipe Silva de Melo, de 28 anos, pertencente ao Núcleo de Formação de Soldados de Registro, no interior do estado, é o 11º integrante da corporação morto em decorrência do novo coronavírus.

O falecimento ocorreu na noite da última terça-feira (9), conforme confirmou o comando do 14º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), responsável por cidades da região do Vale do Ribeira.

Segundo o comunicado oficial, o policial militar estava internado no Hospital Regional de Registro por covid-19 e outras moléstias pulmonares. O soldado Jonathan, que era casado e deixou um filho de nove anos, integrava a última turma de soldados e concluiu a capacitação no último dia 29 de maio.

O velório e sepultamento do policial militar foram realizados em Campinas, nesta quarta-feira (10), com restrições de presença devido à pandemia da Sars-Cov-2 no país.

Afastamentos

De acordo com o tenente-coronel Emerson Massera, porta-voz da PM paulista, cerca de 1.300 integrantes da tropa (1,5% do efetivo) permanecem afastados por contágio ou suspeita da doença.

Conforme o calendário estabelecido pelo governo do estado, já foram submetidos aos exames que detectam a presença do vírus no organismo os policiais militares que moram ou trabalham na capital. O próximo passo é testar PMs do interior.

No total, já foram realizados 72 mil testes em agentes públicos estaduais das Polícias Militar, Civil, Técnico-Científica e seus coabitantes (familiares e demais pessoas que residem no mesmo domicílio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário