quinta-feira, 11 de junho de 2020

"PREFEITURA ANUNCIA OBRA E MORADORES DENUNCIAM ABANDONO E PRECARIEDADE", DIZ CABO DIDI.


Ruas esburacadas e sem esgotamento sanitário, estradas de terra que ficam intransitáveis, principalmente em dias de chuva. Essas situações estão acontecendo com frequência na capital sergipana, e moradores que já não sabem mais a quem recorrer vivem em situação precária. O cenário descrito acima foi visto pelo vereador Cabo Didi (PSC), durante visita ao loteamento Moema Meire, localizado no Bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Em 2017, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) anunciou em meios de comunicação uma ordem de serviço avaliada em 2,6 milhões de reais, que contemplaria serviços de drenagem e pavimentação. "Pense como ficamos felizes com a notícia. Mas a nossa alegria só durou naquele momento. Os dias foram passando e a situação só piora”, relator um morador ao vereador.

Outra pessoa também disse que, por conta do abandono, medidas foram tomadas pela população. "Esta ordem de serviço foi no mês de junho, e em setembro não tinha começado nada ainda, então, nos reunimos e fizemos um protesto cobrando o início das obras. Pode ver na internet e na televisão, vieram mostrar nossa revolta", disse a moradora que pediu para não ser identificada.

Diante dos relatos, o vereador Cabo Didi ficou constrangido com a falta de respeito com a população e o abandono do local. "Tudo aquilo é dinheiro, custa caro. Se foi anunciada a obra é porque a verba já estava liberada. Aí eu escuto de um morador que apenas duas ruas foram feitas. Fui pesquisar e vi que em vários programas as pessoas reclamaram da situação, e isso se arrasta desde 2017. Esse tipo de atitude não é dar esperança ao povo, é iludir, é brincar com nosso dinheiro", relata Didi.

O vereador também explicou que foi feito um protocolo solicitando melhorias nas localidades visitadas, e garante que vai apurar os verdadeiros motivos de toda aquela situação.

Fonte e foto:  assessoria parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário