quinta-feira, 9 de julho de 2020

UFS PROJETA DUAS MIL MORTES POR COVID-19 EM TRINTA DIAS.


Dados da Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgados com exclusividade pelo Jornal da Fan desta quinta-feira, 9, projetam um total de duas mil mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe durante os próximos trinta dias. A informação foi transmitida pelo membro do Comitê Científico da UFS, professor Lizandro Borges.

De acordo com o professor, o relatório foi concluído por volta das 2h30 da madrugada desta quinta e será entregue ainda durante a manhã ao governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). “Estamos nos aproximado do pico de óbitos e isso é preocupante para o estado, pois houve uma flexibilização. Mas acredito que o Governo do Estado está sendo sensível a esses dados e está tomando atitudes em relação a isso”, destacou o estudioso.

As estimativas do Comitê apontam uma necessidade de expansão dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dada a provável chegada do pico de casos do novo coronavírus. “Em torno de 10 a 14 dias estaremos no pico da pandemia no Estado de Sergipe. A previsão é de, em torno de trinta dias, chegarmos em 1.500 a 2.000 óbitos. O governo expandiu os leitos de UTI, mas há uma necessidade de expansão um pouco maior para poder não colapsar”, relatou Lizandro Borges.

Entre as projeções concluídas pela UFS, estão os números que podem se acumular até o próximo dia 20 de julho, quando o estado pode chegar a 45.804 vítimas do vírus, com 463 internamentos em leitos de UTI. No mesmo período, o número de óbitos pode chegar a 1.231.

Fonte e foto:  Fan F1 (Daniel Rezende)

Um comentário:

  1. Tem dinheiro entrando facil para a campanha , fale agora quanto óbitos precisam para chegar . Se cuidem, respeitem o povo.

    ResponderExcluir