terça-feira, 18 de agosto de 2020

BOLSONADO COLOCA SERGIPE "ACIMA DE TODOS" E "ATROPELA" AS CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO.


A primeira visita oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) a Sergipe, nessa segunda-feira (17), serve como um “divisor de águas”! A agenda presidencial no Estado tem uma importância incalculável para os destinos do Nordeste e do País como um todo. Do ponto de vista político e eleitoral, pode ser que nosso Sergipe não tenha lá toda essa densidade, mas já não estamos mais “invisíveis” em uma eleição presidencial.

Na avaliação deste colunista certamente Bolsonaro voltou para BSB com outra impressão, tanto pela “calorosa” recepção de uma militância apaixonada que “invadiu” a área externa do Aeroporto de Aracaju para saudá-lo; quanto pelo volume de recursos que podem ser gerados diante do alto grau de investimento que foi anunciado na solenidade dessa segunda-feira. E, pelo menos nas redes sociais, os adversários do presidente no Estado “acusaram o golpe”...

A passagem de Bolsonaro por Sergipe “atropelou” as críticas que vinham sendo feitas pela oposição, diante do tamanho da popularidade que ele demonstrou ter no Estado; o próprio governador Belivaldo Chagas (PSD), em um gesto bastante diplomático, demonstrou gratidão ao governo federal pela ajuda que sua gestão vem recebendo sobre tudo o que se refere ao gás, destacou a retomada das obras de duplicação da BR-101 no trecho que corta o Estado e deu ênfase às “vidas salvas” da Covid-19.

É do conhecimento de todos que Belivaldo não votou e se posiciona na oposição ao presidente, mas seus elogios, sobretudo ao Ministério da Saúde, que enviou recursos e equipamentos em grande escala para Sergipe, desmentem uma parcela da imprensa local, de setores da esquerda e “intelectuais”, além de profissionais liberais diversos que se somaram contra o presidente. O discurso do “galeguinho” derrubou a “teoria da conspiração” e fragilizou ainda mais aqueles que se voltam contra Bolsonaro...

O governador sergipano não mentiu! Muito pelo contrário! Talvez ele tenha exposto uma vontade até reprimida de reconhecer os méritos do governo Bolsonaro, mas que vinha contendo por conta dos aliados políticos que fazem oposição, até radical, ao presidente. Nesse caso, o PT, Edvaldo Nogueira (PDT), o PCdoB, PSOL, PSTU e outros partidos que se rebelem, mas Belivaldo “escolheu” Sergipe e agiu certo! Aliás ele foi eleito em 2018 para assumir este compromisso!

E quando se falou aqui em “divisor de águas”, quanto à visita oficial do presidente da República ao nosso Estado, a coluna lembrou do “slogan” lançado nessa segunda-feira e que contemplou não apenas os “bolsonaristas”, mas também muitos que sonham com dias melhores: Jair Bolsonaro encerrou a solenidade com um “Brasil acima de tudo e Sergipe acima de todos”, ou seja, pode só ficar no discurso, mas se quiser “botar o trator para andar”, presidente, ninguém por aqui vai reclamar...

Solenidade

O governador Belivaldo Chagas surpreendeu muita gente pelo tom do discurso que fez durante a solenidade de transmissão de posse da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados pela Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras) pelo presidente Jair Bolsonaro em favor da PROQUIGEL QUÍMICA S/A. O evento também marcou o início das atividades da Termoelétrica Porto de Sergipe da CELSE.

Veja essa!

“Prefiro falar com as letrinhas do coração do que as letrinhas do papel. Hoje é um dia de agradecer como o primeiro governador do Nordeste a ser recebido pelo presidente em seu gabinete”, disse, o governador sergipano, derrubando qualquer discurso da oposição de que o Estado não tem o respeito e a parceria do governo federal.

E essa!

“Não tenho do que reclamar do governo federal. Quero agradecer a ajuda que recebemos do Ministério da Saúde no combate à Covid; de tudo o que é relacionado ao gás; e pela obra da BR-101 que está andando no seu governo”, completou o governador sergipano. Em outros tempos tinha gente atravessando o rio Sergipe de “cuecas”...

Colados

Para quem achava que Jair Bolsonaro não tinha, em Sergipe, respaldo da bancada federal, pode-se dizer que pelo menos metade dos deputados não “desgrudaram” do presidente: Bosco Costa (PL), Gustinho Ribeiro (SD), Fábio Reis (MDB) e o autor do convite para a visita oficial, Laércio Oliveira (PP). O senador Alessandro Vieira (Cidadania) também esteve presente.

Fonte e foto:  93 Notícias (Habacuque Villacorte)

Um comentário:

  1. Botando mesmo nordeste acima de tudo? Desmontando a Petrobras no nordeste.

    ResponderExcluir