sexta-feira, 25 de setembro de 2020

FAMÍLIA DE SERGIPE PEDE AJUDA PARA REALIZAR CIRURGIA DE FILHA.

 Adolescente tem quadro grave de escoliose e precisa de uma cirurgia na coluna

Ana Laura, 11 anos, é uma adolescente como outra qualquer: estuda, tem amigos, muitos sonhos e planos para o futuro. Só não contava com as surpresas que a vida iria lhe aprontar, as quais deixarão o ano de 2020 marcado para sempre. Há cerca de dois meses e meio, ela perdeu o pai e agora se prepara para algo desafiador, uma complicada cirurgia na coluna vertebral.

Há dois anos a menina sofre com um quadro grave de escoliose - uma deformidade na coluna vertebral que se caracteriza por um desvio lateral, em forma de "S". O procedimento cirúrgico é de grande porte, a família não dispõe de recursos para todas as etapas do tratamento e, por isso, está realizando uma campanha através das redes sociais, para arrecadar recursos.

A cirurgia é delicada e consiste na aplicação de hastes de ferro e parafusos na coluna para deixá-la reta. "É uma cirurgia muito difícil para ela e para mim, mas para ela ter um pouco de qualidade de vida, precisa operar a coluna", disse emocionada a mãe da menina, Islene Santos Lira Andrade.

A família ainda se recupera da morte repentina do técnico em radiologia Fablício Santos de Andrade, de 41 anos, em 05 de julho, vítima da covid-19 em Sergipe. "Meu esposo sempre foi um homem muito trabalhador, e estava trabalhando muito para custear todo tratamento pré cirúrgico e pós cirúrgico; pagando plano de saúde, pilates, RPG, natação, tudo que estava ao nosso alcance, e infelizmente aconteceu essa fatalidade com ele. Eu busco forças todos os dias para levantar da cama, por causa das minhas filhas, e agora essa é a missão que tenho que enfrentar, junto com elas", disse Islene.

Segundo a mãe da menina, o plano de saúde cobre a parte médica e hospitalar, mas é preciso pagar por fora a anestesia; o anestesista e o instrumentador, além de todo pós-operatório, que inclui fisioterapia e profissional de enfermagem.

Islene diz que a menina sempre foi muito dedicada. "Desde que descobrimos a escoliose, fizemos todo o possível para não precisar operar. Ela sempre usou o colete, sempre foi muito resiliente e determinada; passou pela dor física, pela dor psicológica, sofreu bullying; passou por muitas situações difíceis na vida dela, e mesmo assim ela ela não desistiu", diz.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo whatsapp 79 98844-6837 ou contribuir com doações de qualquer valor.

Dados bancários:  Caixa Econômica Federal - Ag 3532 - Op 013 - Conta Poupança 49068-0 - Ana Laura Lira Andrade 

Caso não tenha conta na CAIXA, segue CPF para fazer a transferência entre bancos - CPF: 861.258.225-32.

Link para doação pelo Picpay

Fonte:  F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário