quinta-feira, 19 de novembro de 2020

POLICIAIS MILITARES DO 3º BATALHÃO CELEBRAM O PRIMEIRO ANO DE ATUAÇÃO DA RONDA MARIA DA PENA EM ITABAIANA.



Nesta quarta-feira, 18, policiais militares do 3º Batalhão (3º BPM) celebraram o primeiro ano de atuação da Ronda Maria da Penha no município de Itabaiana. A data foi marcada pela distribuição de brindes as mulheres assistidas pela iniciativa.

No município de Itabaiana, o trabalho de combate e prevenção da violência doméstica e familiar instituído pelo 3º BPM foi batizado com o nome Ronda Agrevida – Maria da Penha. A denominação foi adotada por conta de outra iniciativa dos militares da Região Agreste do estado, o projeto Agreste pela Vida (Agrevida).

Em um ano de atividade, a Ronda Agrevida – Maria da Penha proporcionou 145 atendimentos às vítimas beneficiadas por medidas protetivas de urgência, garantindo a segurança concreta das mulheres em situação de violência.

De acordo com o coordenador da ronda especializada, tenente Alexandre Soares, em apenas um ano de emprenho dos doze PMs diretamente empregados no enfrentamento da violência contra a mulher, foi constatada uma redução de 60% nos crimes de violência doméstica, em Itabaiana.  “Dessa forma, a ronda consolida-se como uma importante ferramenta de cumprimento da lei, seja através do patrulhamento nas localidades onde as vítimas residem ou do acompanhamento constante via ligação telefônica”.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário