quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE (OMS) CONSIDERA QUE A DEPENDÊNCIA EM DROGAS LÍCITAS OU ILÍCITAS É UMA DOENÇA.



A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos.

É muito difícil convencer alguém a não fazer algo que lhe dê prazer; drogas e álcool, antes de qualquer outra coisa, oferecem prazer imediato, e por causarem dependência física, psicológica e síndrome de abstinência são de difícil tratamento. As ações preventivas devem ser planejadas e direcionadas para o desenvolvimento humano, o incentivo à educação, à prática de esportes, à cultura, ao lazer e a socialização do conhecimento sobre drogas, com embasamento científico.

Baseado nisso, o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) tem coordenado o trabalho do Batalhão de Restauração com o intuito de ajudar as famílias sergipanas que sofrem que esse problema em suas residências. “É necessário um combate sistemático ao uso de drogas, desde sua produção até a venda e o consumo”, frisou.

Para Samuel, o poder público deve apoiar entidades que trabalham na recuperação de dependentes químicos. “O Batalhão é um grande presente para nossa comunidade”, revelou.

Por esse trabalho realizado, o Batalhão tem sido cada vez mais procurado para ampliar parcerias e, consequentemente, realizar a expansão de suas atividades. Reflexo disso foi a visita recebida nesta terça-feira, 02, por representares da União de Associações do município de Estância / UNAME, com o intuito de promover uma integral e ações conjuntas com o Batalhão em relação ao trabalho de conscientização, de combate ao alcoolismo e as drogas na cidade situada na região Sul do nosso estado.

Durante o encontro, foi discutido a realização de palestras e reuniões no município. “Na companhia do deputado Capitão Samuel, por meio do Batalhão, vamos levar atividades para a nossa cidade. Além de lutar por viabilização de parceria entre a gestão municipal e a instituição”, disse um dos participantes.

Fonte:  capitaosamuel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário