sexta-feira, 19 de março de 2021

DAGV VAI APURAR DENÚNCIA DE ASSÉDIO SEXUAL CONTRA DOIS PASTORES EVANGÉLICOS.


E como o blog antecipou ontem, 18, um escândalo de assédio sexual sem precedentes em Sergipe começou a ser investigado pela Polícia Civil. O blog vinha acompanhando o instagram do Movimento Púlpito Reformado, que tem como objetivo denunciar e acabar com os assédios morais e sexuais por líderes religiosos. Em quase todos os Estados do país foram criados movimentos semelhantes.

Ontem, 18, em entrevista ao radialista Alex Carvalho, na 100,3 FM, no programa Liberdade Sem Censura, o pastor Mauricio Romeiro, um dos líderes do Movimento Púlpito Reformado, confirmou o que o blog divulgou também ontem, que são várias denúncias e que serão apuradas pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). A advogada do movimento preparou um dossiê com vídeos, entrevistas das vitimas, declarações pessoais, provas materiais e testemunhais. O dossiê também será encaminhado ao MPE. 

Questionado por Alex Carvalho se os dois pastores são pai e filho, Mauricio Romeiro confirmou a veracidade da informação. “Foram várias tentativas de intimidações das vitimas, mas por outro lado pelas redes sociais os comentários foram positivos para que o movimento continuasse na luta, já que há muito tempo algumas pessoas esperavam que algo fosse feito”, explicou.

Parabéns a todos que fazem o movimento na pessoa do pastor Mauricio Romeiro e toda solidariedade do blog às mulheres que foram vítimas de assédio sexual. Assim que estiver liberado o inquérito da PC e os nomes forem revelados este espaço não terá receio de divulgar os nomes.

Ninguém, seja de qualquer religião, não pode se calar diante de arbitrariedades, quer seja na área sexual ou até mesmo financeira, como vem ocorrendo em uma instituição católica cujo caso já está sendo investigado fora do país.

É preciso lembrar, como bem citou Maurício Romeiro em conversa com este jornalista, que a figura pastoral é tida como uma figura paternal em qualquer religião e alguns se aproveitam de mulheres vulneráveis, muitas vezes no relacionamento e se aproveitam para satisfazer seus prazeres. Tem um caso conhecido por muitos da sociedade sergipana de um religioso que se aproveita de viúvas e senhoras abastadas.

É preciso dar um basta!

E no feudo Sergipe Del Rey parece que alguns vão cair e o escândalo de assédio sexual não ficará apenas aqui: terá repercussão nacional. Aqui, infelizmente, muita gente se conhece e alguns cidadãos da banda podre usam de todos os artifícios para intimidar e colocar as mazelas embaixo do tapete.

Senhor, Piedade!

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário