quarta-feira, 12 de maio de 2021

CASO DOS PASTORES E O SILÊNCIO SEPULCRAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS.


Os leitores que acompanham este espaço diariamente já têm conhecimento que o blog não é contra nenhum tipo de religião, mas sim contra aqueles que deveriam ser exemplos de seres humanos, cidadãos de bem como líderes religiosos seja, na Igreja Católica, na Igreja Quadrangular ou qualquer outra ordem religiosa. As igrejas ficam, os homens passam.

O caso dos assédios sexuais de 2 pastores, pai e filho, da Igreja Quadrangular, em Aracaju, contra algumas mulheres, tem provocado um enorme questionamento entre cidadãos de bem por causa do sepulcral silêncio de “Instituições que sempre foram reconhecidas pela defesa dos direitos humanos”, em especial dos direitos da mulher.

Segundo um competente jurista sergipano, “a seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), a Defensoria Pública Estadual e o Ministério Público Estadual deveriam estar à frente desse caso e lutando na defesa e proteção dessas mulheres que tiveram suas vidas prejudicadas pelos assédios desses lobos com peles de ovelhas, ou melhor, desses homens trajados de pastores”. “Causa-me uma grande preocupação a indiferença e o silêncio dessas importantes Instituições, assim como o silêncio de parlamentares, principalmente das parlamentares sergipanas. Onde estão as deputadas e as vereadoras de Aracaju, inclusive algumas evangélicas? Onde estão os demais parlamentares evangélicos? Parece que cada um tem o pastor ou o bispo que merece”, concluiu o jurista.

Este blog, que tem por objetivo a defesa da verdade e da justiça, e que foi pioneiro em publicar as denúncias contra esses que se dizem pastores, continuará questionando o porquê de não haver tanto empenho por parte dessas Instituições nesse caso, pois com instituições fortes e atuantes pode-se evitar que a impunidade grite mais alto.

Portanto, aguarda-se o pronunciamento, o posicionamento e o empenho da OAB/SE, da Defensoria Pública Estadual, do Ministério Público Estadual e dos Parlamentares sergipanos do legislativo municipal, estadual e federal sobre esse gritante escândalo ocorrido em solo sergipano.

Pastor Lucas Abreu presta depoimento sobre denúncia de assédio sexual

Infonet: O pastor Lucas Abreu, citado nas denúncias de assédio sexual envolvendo membros de uma igreja evangélica, prestou depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e na Delegacia Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (Deacav) ontem, 11. O pastor Luiz Antônio, pai dele, também é um dos acusados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que um dos pastores envolvidos na denúncia de assédio sexual contra mulheres em Aracaju foi ouvido na manhã desta terça-feira, 11, nas unidades policiais que são vinculadas ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Toda matéria aqui: https://infonet.com.br/noticias/cidade/pastor-lucas-abreu-presta-depoimento-sobre-denuncia-de-assedio-sexual/

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário