quinta-feira, 7 de outubro de 2021

SEGUNDO FAMÍLIA, ESTADO DE SAÚDE DO DELEGADO MARCELO HERCOS É CONSIDERADO GRAVE.


Nesta quinta-feira (7), a família do delegado Marcelo Hercos, baleado durante uma abordagem, no dia 21 de setembro, em um posto de combustível da Zona de Expansão de Aracaju informou que o estado de saúde dele permanece grave.

De acordo com a família, o delegado segue internado em um hospital particular da capital. Ele foi transferido da UTI cirúrgica para a UTI clínica e apesar de apresentar melhora significativa o quadro é delicado.

O crime aconteceu quando o delegado, que estava de folga, abordou três suspeitos na saída de uma loja de conveniência , após receber a denúncia de que eles estariam passando notas falsas do local. Um deles reagiu e feriu o policial dando ré no veículo em que estava e disparando com a arma do próprio delegado.

Em seguida, os três fugiram em um veículo com placas da cidade de Salvador, que foi abandonado em um terreno próximo ao local do crime. O carro, que foi periciado, tinha marcas de disparos e manchas de sangue.

Os dois suspeitos foram presos no dia seguinte ao crime, na região do Robalo, na Zona de Expansão da capital. O suspeito de efetuar os disparos fugiu e se entregou à polícia, na quinta-feira (23), na cidade de Salvador. Um quarto suspeito, que seria o responsável pelo aluguel do carro utilizado pelo trio foi preso no dia 24, na capital baiana. Ele foi transferido para Sergipe no dia 27 de setembro

O delegado Marcelo Hercos foi levado para o Huse com três tiros – um no ombro e dois na região frontal (que atingiram duodeno e estômago), e após ter o quadro de saúde estabilizado foi autorizada a transferência, que ocorreu sem intercorrências. No dia 24 de setembro, ele foi transferido do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) para um hospital particular

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um laudo do Instituto de Criminalística, atestou que as sete notas de R$ 200 que estavam com os suspeitos eram falsas. Foi verificado ainda, que a falsificação não era grosseira, tendo em vista que produziam diversos aspectos macroscópicos de cédulas autênticas.

Nessa quarta-feira (6), após autorização da Justiça da Bahia, Wellington de Carvalho Bispo, autor dos disparos contra o delegado foi recambiado para Sergipe. Ele estava preso no estado da Bahia. Ele foi encaminhado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), onde deve prestar depoimento à Polícia Civil.

Segundo o delegado Hilton Duarte, Wellington foi indiciado pelos crimes de associação criminosa, estelionato, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e também pelo crime de furto, pois no mês de agosto ele havia furtado objetos de uma loja do estado. Já os outros três envolvidos foram iniciados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Fonte e foto:  G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário