quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

APROVADO ORÇAMENTO DO GOVERNO DE SERGIPE PARA 2022, PORÉM NENHUM PROJETO DE REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO PARA OS SERVIDORES DO EXECUTIVO FOI ENCAMINHADO, MUITO MENOS VOTADO. JÁ OS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO, TCE, MINISTÉRIO PÚBLICO, TIVERAM SEUS PROJETOS DE REPOSIÇÃO INFLACIONÁRIA APROVADOS. POR QUE ESSA DIFERENÇA DE TRATAMENTO?


Ontem, dia 05, a ALESE (Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe) aprovou o orçamento do Governo do Estado para o exercício financeiro de 2022, estimando a receita e fixando as despesa.

Ocorre que, o que causou estranheza para os servidores do poder executivo, é que o governo não encaminhou qualquer projeto de reposição inflacionária para votação na Alese, que ainda no dia de ontem entrou em recesso e só retornará aos trabalhos no dia 03 de fevereiro, ou seja, até agora, nada de projeto para repor, ao menos um pouco, as perdas inflacionárias dos servidores do poder executivo, que estão há cerca de 10 anos sem qualquer reajuste ou reposição inflacionária, como é o caso dos militares sergipanos, diferentemente dos servidores do judiciário, TCE, Ministério Público, que merecidamente tiveram tal benefício.

O governador Belivaldo Chagas vinha dizendo em toda imprensa sergipana que estaria fazendo os cálculos para que fosse enviado tal projeto, porém, no dia da votação do orçamento na Alese, nada foi encaminhado, muito menos votado.

Até quando os servidores do poder executivo serão tratados de forma diferente pelo governo? Só lembrando que a defasagem salarial está gritante.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário