terça-feira, 11 de janeiro de 2022

MESMO COM A PANDEMIA, EDVALDO INSISTE EM IPTU ATÉ 17/01. INSENSIBILIDADE.


Nos últimos anos o contribuinte de Aracaju que deseja pagar o IPTU em cota única para conseguir o desconto tem que ter dinheiro no meio do mês de janeiro. Um absurdo, principalmente agora em tempo de pandemia onde muitos perderam seus empregos, empresas foram fechadas e a classe média está cada vez mais achatada pela alta dos preços dos serviços e produtos.

Não se sabe se por ignorância ou má-fé a PMA estabeleceu o dia 17 de janeiro (próxima segunda-feira) como último dia de pagamento da Cota Única do IPTU/2022, desprezando o bom-senso e a razoabilidade dos atos de gestão desta Prefeitura.

Injustiça fiscal!

Eis a palavra que qualifica a sanha arrecadatória da Prefeitura de Aracaju (PMA), sob a famigerada gestão de um tal Edvaldo, que só pensa nas eleições de 2022, cuja Secretaria de Finanças está dando um presente amargo aos contribuintes do IPTU, neste início de 2022, insensível com a profunda crise financeira que se abate sobre as famílias de todo o Brasil!

No mínimo, a PMA deveria ter fixado o dia 31 de janeiro (também uma segunda-feira), como data razoável para o vencimento do IPTU/2022 (cota única), data mais próxima do recebimento dos salários de janeiro pelos trabalhadores.

Custaria?

Certamente, não! Mas, como o todo esperto do prefeito de Aracaju teria delegado tal decisão ao Secretário de Finanças, o golpe da cobrança do IPTU mais caro do Brasil está prestes a se consumar, diante de um Ministério Público e de uma “Casa de Tolerância”, que estão de costas para a população que os mantém com a escorchante e confiscatória carga tributária!

Vale lembrar a essa gente estúpida que se utilizar da tributação com efeito confiscatório é crime, previsto na Constituição da República de 1988 que, todos eles, juraram observar e defender, por ocasião de suas posses nos respectivos encargos públicos!

Então, o que teria dado errado no juramento de ditas autoridades? Certamente, foram corrompidas pela certeza da impunidade de seus desmandos?

No entanto, para àquele que só pensa nas eleições de 2022, o Blog recorre à “maldição do Bento Carnero – Vampiro Brasileiro” (estrelado pelo imortal Chico Anísio), na esperança de que a população de Aracaju se lembre daquele que prometeu revogar o aumento escandaloso do IPTU, perpetrado pela desastrosa gestão de João Alves Filho na PMA, mas que depois de empossado assumiu um discurso de “Tonho da Lua”, como se o povo de Aracaju fosse burro.

Ah, prefeito arrogante e pretensioso, a sua hora vai chegar, e já tem data marcada – o dia das eleições de 2022, em cuja data o povo de Aracaju lhe retribuirá o presente de grego de sua gestão, com um fluorescente “pijama laranja”, para você se juntar àquele que responde pelo alcunha de “pior governador da história de Sergipe!

Recorre-se a um adágio mineiro: “nós é burro sô, mas não é besta”! O povo de Aracaju merece respeito!

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário