sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

PARA CAPITÃO SAMUEL A "DECISÃO DO STF É UMA VERGONHA".


O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nesta quarta-feira (03) a validade das federações partidárias estabelecidas pelo Congresso Nacional em 2021 e determinou, para as eleições de 2022, o prazo de 31 maio para o registro da união. Por dez votos a um, os ministros consideraram constitucional a formação dos blocos entre os partidos. Já com relação ao período de formalização, o placar foi de 6 a 4 — um grupo de ministros defendeu a extensão até agosto.

As federações permitem que diferentes siglas formem uma só agremiação, inclusive nos processos de escolha e registro de candidatos para eleições majoritárias.

Para o deputado estadual capitão Samuel Barreto, sobre a federações partidárias estabelecidas pelo Congresso Nacional, com essa decisão, “nos estados os candidatos a deputado estaduais e federais só saberão qual governador e Presidente seu partido vai apoiar após o prazo de filiação, ou você apoia ou você sai da disputa. Como o eleitor fica nesta situação?”, questionou o parlamentar.

Para Samuel, “o STF quer acabar de vez com o Brasil. Agora  as eleição estão nas mãos deles e dos grandes caciques de Brasília. Escolha partidárias nos estados pelos candidatos não terão valor, você se filia e depois saberá com quem vai disputar. Pode fechar o congresso que renovação  não terá”, disse.

Para o deputado, ‘você monta uma chapa no Partido A, ai lá completa em Brasília surge a federação com Partido B (tem um candidato tubarão) você terá que retirar a candidatura de um pequeno peixe para o Tubarão comer o restante e se manter no Mandato. Uma vergonha esse STF”, disse.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário