sexta-feira, 29 de abril de 2022

ALUNO FAZ AMEAÇAS CONTRA DIRETORA DE ESCOLA ESTADUAL E AULAS SÃO SUSPENSAS.


“Você fique ciente”; “Pode me tirar da escola, fazer o que quiser, mas também você vai ver”; “Ande bem com cuidado”. Essas foram frases em tom ameaçador que um aluno do Colégio Estadual Jornalista Paulo Costa, localizado no bairro Bugio, em Aracaju, enviou para a diretora da unidade nesta semana. As ameaças também foram feitas através de fotos e até um bilhete deixado no banheiro da escola.

O pânico se estabeleceu entre os alunos nos últimos dias e membros da diretoria, motivo que provocou a suspensão das aulas desta sexta-feira, 29.

Com exclusividade, o Portal Fan F1 conversou com uma funcionária da escola, que detalhou a origem das ameaças.

“Nesta semana uma aluna que está tendo um relacionamento com esse outro aluno, foi chamada a atenção pela mudança de comportamento. A mãe chegou a vir na escola para entender o porquê do comportamento da filha ter mudado, e acabou ficando ciente desse relacionamento”, explica.

A partir daí, a mãe da garota determinou que ela se afastasse do rapaz. Revoltado com a situação, o aluno, que tem 17 anos, teria começado a direcionar as ameaças para a diretora da escola. Em um áudio enviado para a diretora, o qual tivemos acesso, o aluno deixa claro a ameaça.

“O bagulho é você não chegar em ninguém que não tem chance de fazer nenhum mal. Já que você gosta disso, você vai ter também. Pode me tirar da escola, fazer o que quiser, mas também você vai ver. [...] Eu não tô bem com sua cara. Então se organize melhor. Ande bem com cuidado”, afirma em áudio.

O caso foi parar na Polícia. De acordo com a funcionária ouvida pelo Fan F1, a diretora já prestou boletim de ocorrência e acionou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Conforme a funcionária, o garoto já tem um histórico de ameaças dentro da escola.

“Ele estuda aqui desde a 6ª série, já postou foto com arma de fogo no seu status, uns colegas já disseram que ele gosta de andar com faca, tesoura. Então com esse ar sedento de vingança, a gente não sabe do que ele é capaz”, demonstra preocupação a funcionária.

A Seduc informou que já está ciente da situação, orientou a diretora a prestar o B.O, acionar o Conselho Tutelar e a Rede de Apoio adotará medidas para resguardar a segurança dos profissionais da escola.

Fonte e foto:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário