quinta-feira, 5 de maio de 2022

O COE DE SERGIPE PEDE SOCORRO!!!


Até hoje paira a dúvida e surpresa entre os integrantes da Unidade de Operações Especiais, que não entendem o porquê de tanto abandono por parte dos gestores... O prédio vem caindo a tempos e a tempos que os próprios integrantes realizam reformas emergenciais com o dinheiro do próprio bolso, através de contribuições, sorteios e doações. A tempos atrás, o muro da unidade foi pintado pelos próprios integrantes através da doação de tintas que um vereador da região conseguiu... Mas não para por aí...Vários aparelhos de ar-condicionado utilizados para o mínimo de conforto dos integrantes, foram adquiridos, instalados e realizadas manutenções com recursos dos próprios integrantes, pois a instituição sempre nega os pedidos de aparelhos novos que ficam parados no almoxarifado.

Documentos e mais documentos solicitam reformas estruturais e elétricas aos gestores, que preferem deixar cada vez mais se agravarem todos os problemas... Até o portão da entrada foi custeado pelos integrantes, que cansaram de aguardar providências de quem deveria resolver o problema.

Mas o que mais surpreende é o interesse em retirar o COE do bairro Aeroporto... A tempos que existe o interesse de enviar a unidade para um prédio, totalmente sem estrutura dentro da Escola Agrotécnica, em São Cristóvão... Mas não é só a falta de estrutura do prédio q preocupa... O fato é que lá também existem outros problemas sérios: acesso difícil até para viaturas traçadas, problemas com o sinal de celular, problemas para acesso à internet, o próprio rádio da policia não funciona na região... Então nos resta a pergunta: por que enviar uma unidade especializada no combate ao crime organizado, assaltos a banco, sequestro, especialista em resgate de reféns e uso de explosivos para um local onde ficará totalmente incomunicável? Por que retirar a unidade de um ponto estratégico (Bairro Aeroporto), onde seria necessário somente realizar uma reforma estrutural para enviar para outro local que também não apresenta nenhuma estrutura?

Recentemente ocorreu um incêndio no prédio do COE, que ficou contido em uma única sala porque 7 bravos guerreiros arriscaram suas vidas inalando uma fumaça bastante toxica e enfrentando o forte calor e as chamas evitando que o fogo não se espalhasse atingindo explosivos e munições até a chegada dos bombeiros, que conseguiram apagar o fogo... Todos os 7 policiais foram levados para o hospital municipal da zona sul, no Augusto Franco, onde dois deles ficaram o dia em observação, fazendo uso de máscara de oxigênio.

Esses heróis anônimos precisam de ajuda, pois cansaram de lutar calados... A sociedade não merece perder seus heróis, em detrimento da falta de valorização e condições de trabalho para estes bravos profissionais da segurança pública.

Ass: Um Cidadão que reconhece o valor dos integrantes do COE

Fonte:  redes sociais

Um comentário:

  1. O discaso é grande estão acabando com a segurança pública o quartel central da polícia militar está destiorado dinheiro têm pra reforma da assembléia legislativa quase todo ano fazem reforma para o bem estar das autoridades baterem papo.

    ResponderExcluir