domingo, 19 de junho de 2022

BEBÊ DA MULHER GRÁVIDA ATROPELADA PROPOSITALMENTE NO BAIRRO BUGIO EM ARACAJU NASCE PREMATURA; SUSPEITO CONTINUA FORAGIDO.

O bebê da mulher atropelada propositalmente no Bairro Bugio, em Aracaju, nasceu no último dia 1º de junho. Ela estava grávida de seis meses na época do crime e concedeu uma entrevista ao Cidade Alerta Sergipe nesta sexta-feira (18).

Segundo relato da mãe, Bárbara Menezes, a filha passou seis dias internada após sofrer um parto prematuro, mas já recebeu alta médica. Apesar do susto, a recém-nascida está bem de saúde.

"Eu não tinha nenhum problema de saúde, mas ainda estava com apenas 36 semanas quando minha bolsa estourou. Isso é considerado uma prematura tardia. O coração dela acelerou muito por causa da taquicardia, por isso fizeram uma cesariana de emergência", disse.

O crime ocorreu no dia 14 de março. Na ocasião, a vítima atravessava uma rua para comprar um lanche do filho, que estava na escola, quando um carro passou pelo local em alta velocidade e ela reclama.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um motorista desconhecido retorna, discute e atropela a mulher, mesmo tendo visto sua barriga de gestante.

"Ele passou bem fino perto de mim e quase me atropelou querendo me culpar, só que ele estava em alta velocidade. No momento eu fiquei muito aérea, é como se estivesse em uma cena muda e não escutei o que ele estava falando, mas pelo gesto que estava fazendo era como se estivesse brigando comigo, querendo me intimidar de certa forma. Eu falei: 'Você está cego? Não está me vendo? Então passe por cima!'. Aí então, ele deu a ré, parou na minha frente gesticulando, não escutei palavras, só vi gestos como se estivesse me intimidando. Foi quando eu disse: 'Você quer ainda está certo de quê? Anda na rua parecendo um doido' e ainda abri os braços pra ele ver que eu estava grávida. É injustificável o que ele fez, pois se trata de duas vidas que ele poderia ter tirado", relata.

Ainda de acordo com ela, o homem estava acompanhado de uma mulher e uma criança, que encontravam-se no banco de trás do veículo. "Parecia uma família e não imaginei que ele iria fazer isso na frente de uma criança", lamentou.

A mulher chegou a ficar internada na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, mas recebeu alta médica um dia depois após ser submetida ao exame de ultrassonografia, o qual verificou a estabilidade no quadro de saúde do bebê.

O autor era comerciante e foi identificado pela Polícia Civil como Agemiro dos Santos Júnior, de 38 anos. Ele continua foragido.

"Agora estou mais tranquila, mas ainda espero por justiça. Ele tem que responder pelo que fez, foi uma tentativa de homicídio. Hoje o meu foco está na minha filha", afirma a vítima.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), especializada em crimes de trânsito. Informações referentes à autoria do crime podem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181), com sigilo é garantido.

Fonte:  TV Atalaia/A8SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário