quarta-feira, 6 de julho de 2022

PMSE REALIZA AULA INAUGURAL DO IV CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE.

O curso tem intuito de promover o aperfeiçoamento dos profissionais responsáveis pela aplicação da lei

Na manhã desta terça-feira, 5, a Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou a aula inaugural que marcou o início das atividades acadêmicas do IV Curso de Operações de Choque. A solenidade de abertura aconteceu no Auditório do Palácio Governador Augusto Franco, em Aracaju, e contou com a presença do comandante-geral da Corporação, coronel Marcony Cabral.

O Curso de Operações de Choque (COC) está em sua quarta edição e faz parte do projeto de qualificação profissional desenvolvido pelo Comando Geral da PMSE. A capacitação visa aperfeiçoar os profissionais responsáveis pela aplicação da lei, subsidiando a melhoria das atividades do Operador de Choque.

“As experiências e os conhecimentos recebidos durante essa capacitação ninguém pode tirar desses profissionais. Fazer bom uso desses aprendizados passa a ser uma missão de cada participante do IV Curso de Choque”, comentou o coronel Marcony Cabral.

As instruções, com duração de 45 dias, têm carga horária prevista de 435 horas aulas e contará com módulos técnicos no Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional de Segurança, fruto da parceria firmada entre a Polícia Militar de Sergipe e a Força Nacional de Segurança Pública.

O comandante-geral aproveitou a abertura do curso para lembrar da importância dessa capacitação para que a missão dos policiais da Unidade Especializada continue contribuindo com a segurança pública.

“É importante destacar que, nas situações mais precárias e inóspitas, o Batalhão de Choque será acionado para atuar. Quando qualquer outra unidade não conseguir realizar a missão, o Choque será solicitado para resolver. Aproveitem, pois o que for aprendido no curso será de extrema importância na defesa da sociedade”, falou para os participantes.

As aulas do IV COC iniciaram com 47 alunos matriculados, sendo 13 pertencentes a instituições coirmãs, a exemplo das polícias militares dos estados de Alagoas, Bahia, Piauí, Roraima e Polícia Rodoviária Federal.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário