quinta-feira, 11 de agosto de 2022

ACUSADO DE MATAR O DELEGADO ADEMIR É INOCENTADO EM JÚRI POPULAR.


Após três dias de muitas sustentações, teses e controvérsias, chegou ao fim o Júri Popular de Anderson Santos Souza, acusado de matar o delegado Ademir da Silva Melo Júnior, em 2016. Ele foi inocentado de todas as acusações pelo corpo de jurados.

Antes do veredito, os jurados solicitaram ao juiz que exibisse o depoimento da viúva do delegado, a Promotora de Justiça Caroline Leão, ainda durante a fase de instrução processual.

Os jurados entenderam que Anderson Santos Souza não é responsável pelo crime. Ele estava preso há seis anos, enquanto aguardava o julgamento do processo.  

Sobre o crime 

Ademir da Silva Melo Júnior, foi alvejado enquanto passeava com o seu cachorro na localidade conhecida como Alameda das Árvores, no dia 18 de julho de 2016. 

Hoje, o processo chega ao final com um histórico conturbado: um acusado preso por seis anos, diversos questionamentos da defesa e do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), uma negativa de autoria deste acusado e muitas dúvidas que ficaram sem respostas. 

Ao final da investigação policial, o delegado indiciou o acusado pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, e remeteu o inquérito ao Ministério Público, sendo concluído com o Tribunal do Júri nesta semana.

Fonte:  Fan F1

Um comentário: