quarta-feira, 5 de outubro de 2022

POLICIAL MILITAR SERGIPANO É DESTAQUE INTERNACIONAL.


O Policial Militar Paulo Torres, lotado na Força Tática do 1° Batalhão da PMSE esteve em intercâmbio entre o Brasil, Europa e África entre os dias 13 e 28 de setembro com o objetivo de aprofundar os conhecimentos técnicos na arte marcial Aikido e trazer mais conhecimento para os policiais sergipanos.

O evento ocorreu após outros mestres de Aikido conhecerem o projeto Aikido Policial em  2021, na cidade de Recife.

O Aikido Policial nasceu quando o cabo Torres, 2° Dan, aperfeiçoou a técnica desta arte marcial e passou a empregá-la durante seus  plantões, no enfrentamento da criminalidade utilizando o mínimo de força necessária, com o máximo de eficiência e segurança, em conjunto com os demais componentes da equipe, garantindo a integridade física de todos os envolvidos.

É um projeto fundado em 2016, pelo cabo Torres destinado a todos os agentes de segurança pública. 

Além de técnicas de imobilizações críticas, o Aikido também busca combater o estresse, a ansiedade e depressão, trazendo maior equilíbrio emocional ao agente de segurança.

A escola Tenchi Internacional Brasil - Dojo Aracaju, sob direção do professor Luciano Larre, 4° Dan, apóia o projeto Aikido Policial e considera este um verdadeiro Projeto Social.

"Foi um evento histórico e ocorrerá com mais frequência, pois as parcerias já foram construídas em âmbito internacional e o Aikido Policial será difundido a mais agentes, reforçando o aprendizado, o desenvolvimento dos policiais e fortalecendo a instituição na melhoria da prestação do serviço" pontuou o cabo Torres.

Matéria e foto encaminhada ao blog Espaço Militar

Um comentário:

  1. Fui uma satisfação estar participando deste Intercâmbio, onde a Polícia Militar foi muito bem recebida, tanto em Marrocos, como em Lisboa e Açores, e assim adquirir mais conhecimentos para ajudar os policiais e a sociedade sergipana. Outros Encontros acontecerão e espero levar mais policiais. A Polícia, os policiais e a sociedade só têm a ganhar.

    ResponderExcluir