sábado, 26 de novembro de 2022

POLICIAIS MILITARES DO 5º BATALHÃO SALVAM CRIANÇA APÓS ENGASGO EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.


“Você só se torna melhor que as outras pessoas quando doa um pouco de si para ajudar o próximo.” Foi com base nesse princípio, que na manhã desta sexta-feira, 25, militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) visitaram o pequeno Jesus Pietro, após terem efetuado o seu salvamento por engasgo dias atrás, em Nossa Senhora do Socorro.

Estar polícia militar vai além das patrulhas ostensivas e prisões em flagrantes. Os conceitos que norteiam esse serviço possuem ligação direta com as práticas sociais e humanitárias, o que pôde ser observado na noite do dia 11 de novembro, quando uma equipe do 5º BPM realizou o salvamento de Jesus Pietro Rodrigues da Silva, com apenas quatro dias de nascido, no conjunto Fernado Collor, Região da Grande Aracaju.

Segundo Geise Rodrigues Santos, mãe de Pietro, a criança sofreu um engasgo enquanto recebia a amamentação. Em ato de desespero, ela foi em busca de socorro e durante o deslocamento, encontrou os militares que prontamente prestaram auxílio. De acordo com o sargento Ramos, durante o patrulhamento, a equipe deparou-se com pessoas pedindo ajuda e logo em seguida, o senhor Pedro Pereira, pai de Pietro, surgiu desesperado com o bebê nos braços, alegando que o seu filho estava engasgado.

Com intuito de salvá-lo, os Pms realizaram a manobra de Heimlich e percebendo a necessidade de maiores intervenções, rapidamente o conduziram ao hospital mais próximo. Ação que proporcionou a reversão do engasgo do bebê. A equipe formada pelo sargento Ramos, pelo cabo J. Macedo e pela soldado C. Matos, externou a felicidade por trazer uma contribuição tão positiva e significativa para a família do pequeno Jesus Pietro. Para os policiais, esse também é o papel da Corporação, estar atenta às necessidades sociais nas mais diversas circunstâncias.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário