segunda-feira, 22 de maio de 2023

JORNALISTA MARCO AURÉLIO VOLTA A UTILIZAR DAS SUAS REDES SOCIAIS PARA COBRAR DO GOVERNADOR FÁBIO MITIDIERI ATENÇÃO PARA A SAÚDE MENTAL DOS HOMENS E MULHERES POLICIAIS MILITARES E CIVIS E BOMBEIROS. QUANDO O GOVERNO DE SERGIPE VAI DAR A DEVIDA ATENÇÃO PARA A SAÚDE MENTAL DOS OPERADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA?


Na noite deste domingo, dia 21, o jornalista Marco Aurélio, um dos âncoras do programa Jornal da Rio, edição do meio-dia, na Rio FM 102,3, após a matéria exibida no Fantástico que mostra a importância em cuidar da saúde mental dos operadores da segurança pública, publicou mais uma vez um texto nas suas redes sociais, cobrando do governador Fábio Mitidieri, pedindo atenção: 

"Assistindo ao Fantástico e vendo a matéria sobre a saúde mental dos policiais ... Fábio Mitidieri chame a cúpula da SSP/SE e peça toda atenção aos nossos homens e mulheres da tropa!", postou o jornalista.

Já em 13 de maio o jornalista já tinha cobrado do governador tal atenção para a saúde mental dos operadores da segurança pública, após entrevista concedida pelo assessor jurídico da ASPRA/SE, o advogado Márlio Damasceno, conforme pode ser visto no link a seguir: http://www.espacomilitar.com/2023/05/jornalista-marco-aurelio-um-dos-ancoras.html, porém nada foi feito até a presente data, o que ensejou nova cobrança.

Bom ressaltar que no quadro de profissionais do HPM (Hospital da Polícia Militar) de Sergipe, não existe Psiquiatra e Psicólogo, para o devido acompanhamento dos policiais e bombeiros militares e até mesmo outros operadores da segurança pública, o que é lamentável, e verdade seja dita, isso ocorre há muito tempo, inclusive o fato é sempre denunciado, mas nada fazem.

Lembrando aos governantes que tratar os operadores da segurança pública NÃO É DESPESA e sim, INVESTIMENTO nos seres humanos, que colocam suas vidas em risco diuturnamente em prol da sociedade.

Como perguntar não ofende:  quando o Governo de Sergipe vai dar a devida atenção para a saúde mental dos operadores da segurança pública? Porque os casos continuam acontecendo, como vários suicídios já registrados, e nada é feito efetivamente, com um acompanhamento eficaz e duradouro.

Mais uma vez parabenizamos o jornalista Marco Aurélio que abordar este assunto tão importante.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário