De acordo com o delegado Marcival Lima, o suspeito estava acompanhado de um comparsa, que ainda não foi encontrado, nem identificado. Ele assaltava uma farmácia quando foi surpreendido pelos policiais.
Um vídeo feito por um morador da região mostra que o suspeito usou uma das funcionárias da farmácia como escudo contra os policiais. A vítima estava dentro do estabelecimento, foi puxada para fora e arrastada pela rua.
Enquanto arrastava a vítima pela calçada, o suspeito iniciou a troca de tiros contra os PMs. Após puxar a funcionária por alguns metros, ela caiu no chão e o suspeito tentou fugir em direção a orla enquanto atirava. Segundo a polícia, ela não ficou ferida.
Durante a perseguição, o policial militar foi baleado de raspão na cabeça e o capacete impediu que o ferimento fosse mais grave. Além disso, o PM foi atingido no pé e no tórax. Ele foi socorrido para o Hospital Roberto Santos e passa bem.
O suspeito que aparece no vídeo foi baleado e morreu, enquanto o comparsa está sendo procurado pela polícia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) afirmou que o suspeito baleado foi liberado do sistema prisional em julho de 2024. Ainda conforme o órgão de segurança, ele possuía passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de se intitular membro de uma facção criminosa. Ainda não há informações sobre as identidades dos suspeitos envolvidos no caso.
Fonte: Portal G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário