De acordo com o comandante-geral, a reunião foi bastante proveitosa para a Corporação, pois o trabalho em parceria com o MPSE vem sendo desenvolvido sempre com o objetivo de promover mais segurança para a sociedade.
O coronel Alexsandro Ribeiro também destacou que essa qualificação profissional será bastante acolhida pela Polícia Militar de Sergipe, visto que contribuirá, ainda mais, para o desenvolvimento profissional da nossa tropa, durante o atendimento das ocorrências que envolvam as situações de intolerância religiosa.
O promotor de justiça e diretor Copier, Julival Pires Rebouças Neto, ressaltou que o Ministério Público de Sergipe está em fase de elaboração de um projeto voltado para a capacitação das forças policiais, e um dos passos é manter a interlocução com a Polícia Militar de Sergipe, a fim de reforçar a parceria institucional.
“A reunião foi muito significativa e o comandante-geral se mostrou bastante entusiasmado. Em conjunto, vamos fazer um curso de capacitação com os policiais militares, voltado para a intolerância religiosa. Tenho certeza que a parceria entre PMSE e MPSE renderá ações profícuas voltadas para qualificar, ainda mais, o trabalho policial”, afirmou o promotor.
O chefe da 3ª Seção do Estado Maior, coronel Gilberto Melo Barbosa Filho, também esteve presente na reunião.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário