sexta-feira, 29 de agosto de 2025

ASSESSORIA JURÍDICA DA ÁREA CRIMINAL DA ASPRA/SE ABSOLVE SARGEGNTO ASSOCIADO DA ENTIDADE PERANTE A 6ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU (JUSTIÇA MILITAR), QUE ESTAVA SENDO ACUSADO DE SUPOSTO HOMICÍDIO CULPOSO E OMISSÃO DE SOCORRO.



Na última quarta-feira, dia 27, a assessoria jurídica da ASPRA/SE, através do advogado da área criminal, Márlio Damasceno, obteve mais uma vitória para o associado da entidade, Sargento Ivan Rodrigues dos Santos, que estava sendo acusado de suposto crime de homicídio culposo e omissão de socorro, perante a 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju (Justiça Militar).

Durante a instrução processo o advogado da ASPRA mostrou que em momento algum o militar praticou os crimes que lhe era imputado, tendo sim prendido elementos de posse de cocaína e crime, tendo feito a prisão e posterior condução à Delegacia Plantonista para as providência devidas.

Ficou por demais provado com os depoimentos colhidos que a suposta vítima que foi presa, passara mal por uso excessivo de cocaína e bebida alcoólica, a qual passou mal já na Delegacia Plantonista, cabendo à Polícia Civil acionar o SAMU, como foi feito, que levou um certo tempo para chegar e constatando o óbito posteriormente, não havendo qualquer culpa do militar pela morte do homem que havia sido preso, sendo demonstrado pela defesa, o "coquetel" mortal que é o uso de drogas misturado com bebida alcoólica, demonstrando ainda que não era a primeira vez que a vítima passava mal ao utilizar tais drogas, juntas, sem contar ainda, que a instituição competente para socorrer alguém que passa mal, é o SAMU, que foi efetivamente acionado.

O Sargento Rodrigues fez questão de agradecer o empenho e o trabalho desenvolvido no processo pelo Dr. Márlio Damasceno, que culminou com sua absolvição, ressaltando que o militar jamais tinha respondido a qualquer processo criminal, permanecendo assim, com sua conduta ilibada e de excelentes serviços prestados à PMSE.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário