Os pacientes relataram que não tem cadeiras suficientes na recepção de entrada para aguardar atendimento médico, bem como, a falta de cadeiras tipo papai para ministrar a medicação ao pacientes, inclusive muitos tendo que esperar em pé.
Também foi relatado a demora na ministração da medicação passada pelo médico, onde o blog Espaço Militar flagrou nesta segunda-feira, dia 06, pacientes que chegaram às 13 e 14 horas, para tomar a medicação, e já eram mais de 17 horas sem que a medicação tivesse sido ministrada.
Pessoas esperando mais de 2 horas para fazerem uma tomografia, com salas superlotadas e com dificuldades para vagas em enfermarias.
As fotos obtidas pelo blog Espaço Militar, que foram envidas por pacientes, demonstram o caos existente na urgência da Hapvida, tendo que serem tomadas providências urgentes para sanar o problema que tem sido recorrente, pois na semana passada, o mesmo problema também foi comprovado, com a demora no atendimento, onde um familiar de um taxista de Itabaiana, tinha chegado pouco antes das 14 horas para ser ministrada uma medicação, e já tinham passado cerca de 3 horas e nada da medicação ser ministrada.
Por mais que os funcionários tenham boa vontade no atendimento, faltam mais profissionais de saúde para darem vencimento ao quantitativo de pacientes e mais locais para acomodar os pacientes que têm que esperar em pé, o que é inadmissível.
O blog Espaço Militar está à disposição da Hapvida para se manifestar acerca da denúncia, através do e-mail: espacomilitar@hotmail.com
Matéria do blog Espaço Militar
Se fosse só lá ? Em Belém do Pará tá o mesma coisa , até consulta com cardiologista é difícil de marcar
ResponderExcluir