Em nota, a Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que o caso foi registrado por volta das 7h10, após companheiros de cela comunicarem a um inspetor que o interno havia tomado banho, passado mal, se deitado e, em seguida, desmaiado. Diante da situação, a equipe de saúde da unidade prisional foi acionada imediatamente para prestar os primeiros atendimentos.
A médica que se encontrava no Copemcan se dirigiu ao local e constatou o óbito. O interno cumpria pena pelo crime de estupro de vulnerável.
Após a confirmação da morte, a Direção do complexo penitenciário acionou o número 190 para que o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) adotasse as providências necessárias. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram chamados para realizar o recolhimento do corpo e os procedimentos periciais.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, também estiveram no local. A unidade ficará responsável pela investigação do caso, que deverá apurar as circunstâncias da morte.
Fonte: F5 News

Nenhum comentário:
Postar um comentário