sábado, 21 de fevereiro de 2026

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE ALCANÇA MARCA HISTÓRICA COM APREENSÃO RECORDE DE MAIS DE 1,2 TONELADA DE DROGAS EM 50 DIAS.

Com ações estratégicas na capital e interior, a Corporação desarticulou rotas logísticas, interceptou carregamentos interestaduais e retirou dezenas de armas de fogo de circulação






O início de 2026 consolida-se como um marco na repressão ao crime organizado em Sergipe. Através de patrulhamento tático e operações de inteligência, a Polícia Militar de Sergipe registrou a expressiva marca de 1.259 kg de drogas apreendidas até o presente momento, 20 de fevereiro. O volume recorde reforça a segurança nos centros urbanos e nas rodovias que integram o estado.

Intervenções Estratégicas: Capital e Região Metropolitana

As ações na Grande Aracaju foram marcadas pela precisão. Em Nossa Senhora do Socorro, equipes da PMSE desarticularam pontos de venda em localidades como o Jardim Mariana. Um dos destaques foi a apreensão de 70 kg de maconha realizada pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

Na capital, o policiamento preventivo e os flagrantes nos bairros Coroa do Meio, Bairro Industrial e Centro resultaram em apreensões vultosas, descapitalizando grupos criminosos que atuam nas zonas Norte e Sul.

A presença da PMSE foi intensificada de norte a sul do estado:

Destaque do Dia (20/02): Em Propriá, o 2º Batalhão apreendeu 20 kg de maconha nesta sexta-feira.

Municípios Chave: Operações relevantes foram registradas em Lagarto, Maruim, Itaporanga, Brejo Grande e Ribeirópolis.

Crime Organizado: A atuação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/SE), com apoio do BOPE, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes, desarticulando um esquema de tráfico interestadual e lavagem de dinheiro.

O Binômio “droga e arma”

A PMSE identificou uma estreita correlação entre o tráfico e o porte ilegal de armas neste primeiro bimestre. Em localidades como o bairro Robalo e o município de Itaporanga, a retirada de pistolas e munições de circulação foi prioritária para prevenir homicídios decorrentes de disputas territoriais.

“As apreensões neste início de ano são reflexo de um policiamento que une inteligência e presença ostensiva. Cada grama de entorpecente e cada arma retirada das ruas representam um avanço direto na preservação da vida do cidadão sergipano”, destaca o Comando Geral da PMSE.

Colaboração da Sociedade

A Polícia Militar reitera que o apoio da população é peça-chave para manter os índices de criminalidade em queda. Denúncias podem ser feitas com total sigilo através dos canais:

* Emergência: 190

* Disque-Denúncia: 181

Fonte:  PMSE

Comentário do blog:  Parabéns a PMSE pelo brilhante trabalho que vem realizando em prol sa sociedade sergipana, digno de reconhecimento e aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário