quinta-feira, 26 de maio de 2011

ASSOCIAÇÕES MILITARES E AGENTES CIVIS PODEM DECRETAR GREVE NA PRÓXIMA SEMANA.

Os policiais e bombeiros militares, juntamente com os policiais civis da base, podem decretar greve geral na próxima semana, em data ainda a ser estabelecida, caso não consigam os direitos solicitados junto ao Governo do Estado. A informação foi passada, nesta quarta-feira (25) à noite, pelo deputado estadual Capitão Samuel, depois de reunião das Associações Militares, por telefone à redação do Faxaju Online.

Segundo o deputado, os militares que estiverem de folga vão comparecer na manhã desta quinta-feira (26) à Assembléia Legislativa para assistir a leitura da mensagem enviada pelo governador Marcelo Déda, que será feita pela presidenta, deputada Angélica Guimarães, em que sugere à concessão de reajuste de 10,7% para os delegados de polícia civil e de 5,7% para policiais e bombeiros militares e policiais civis da base.

Ficou certo que os policiais militares e agentes da Polícia Civil cheguem mais cedo à Assembléia para ocupar todos os lugares das galerias. A razão: diversas categorias também estarão se deslocando para o legislativo a fim de fazer pressão em relação à votação. Na reunião foi feito um apelo aos policiais militares que estiverem de dispensa médica, para colocarem agasalhos da PM e comparecerem, assim como os inativos e pensionistas.

Na quinta-feira (26) à tarde, por volta das 15 horas, será realizada reunião da comissão de Segurança Pública da Assembléia, onde serão sabatinados o secretário de Segurança Pública e o comandante geral da PMSE pelos deputados, pelas lideranças classista e por aqueles que se sentem desprestigiados dentro da SSP e foram excluídos do reajuste diferenciado para os delegados.

Segundo ainda o deputado estadual Capitão Samuel, na próxima segunda-feira haverá uma nova assembléia dos policiais e bombeiros militares, assim como do sindicato dos agentes da polícia civil, quando será discutida a paralisação, caso a classe não seja atendida em suas reivindicações.

Fonte: Faxaju (Munir Darrege)

Nenhum comentário:

Postar um comentário