segunda-feira, 30 de maio de 2011

MILITARES REUNEM-SE ESTA SEMANA PARA EXIGIR SAÍDA DO SECRETÁRIO JOÃO ELOY.

Quinta-feira (02/06) está marcada assembléia geral das associações que reúnem policiais e bombeiros militares. Segundo informação de lideranças militares, serão tomadas decisões importantes para contestar o aumento de 5,7% para eles e demais servidores públicos e de 11% para os delegados.

O Sindicato da Polícia Civil (Sinpol) também vai se reunir nesta semana, para avaliar a posição que deve tomar em relação ao tratamento diferenciado entre os agentes de Polícia e os delegados. Uma fonte policial disse, sábado, ao Faxaju Online que haverá uma decisão em conjunto entre as duas polícias.

Publicamente, os militares vão tratar das ações que devem ser iniciadas para contestar o aumento concedido. Uma delas é a paralisação da corporação, em todo o Estado, durante os festejos juninos. Agentes da Polícia Civil também prepara uma reação de paralisação, como vem acontecendo em outros Estados.

João Eloy – Nos bastidores das associações militares e do Sinpol, segundo informou um membro do sindicato, inicia-se um movimento para que a paralisação tenha duas causas: insatisfação com o aumento da base policial em relação aos delegados, e o pedido de afastamento do delegado João Eloy, da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A mesma coisa acontece com as associações militares, que estão insatisfeitos com a forma como João Eloy privilegia apenas os delegados e fortalece os seus pleitos. Além disso, os militares desejam que o Comando da Polícia Militar do Estado não seja submisso à Secretaria de Segurança Pública: “é preciso que a Segurança seja feita pelo secretário e comandantes, inclusive com estruturas diferenciadas, inclusive na questão de recursos”, disse um dos oficiais PM.

Não crê – Um outro oficial da Polícia Militar disse que não acredita que queiram derrubar o secretário da Segurança Pública João Eloy, mas reconheceu que “ele privilegia delegados, basta vez que as funções da SSP são todas ocupadas por delegados”.

Neste domingo (29) um auxiliar do Governo admitiu que o movimento dos policiais preocupa, mas considera que o governador Marcelo Déda não vai retirar nenhum secretário de sua equipe de auxiliares sobre pressão de qualquer classe funcional.

- Se o governador aceitasse pressão do tipo, colocaria os secretários vulneráveis a todos os movimentos sindicais ou associações classistas, admitiu o auxiliar. O próprio governador Marcelo Déda, já avisou em discursos anterior, que não fará nada sobre pressão.

Fonte: Faxaju

8 comentários:

  1. Bom dia!

    Essa é pra vc capitão samuel!

    Está na hora de termos um Secretário de Segurança militar ou um que seja insento da influencia dos delegados da Policia Civil.

    Ou pode ser firmado uma convenção de alternância entre Um militar e um civil a cada 2 anos. o que não pode é sempre ser alguem ligado a polícia civil!

    Chega da civil ter sempre prestígio, e a PM ser sempre colocada em último plano!

    SOMOA A FAVOR DA MUDANÇA, ASSIM COMO DIZ O O PT...

    ResponderExcluir
  2. SAMUEL MEU DEPUTADO, PARA MIM É O MAIS ATUANTE DA ALESE!

    UM BOA INDICAÇÃO SERIA UM AUXÍLIO UNIFORME PARA O POLICIAL MIÇLITAR! E UM AUXÍLIO PALETO PARA O POLICIAL CIVIL! DIGO ISSO SE EU NÃO ME ENGANO EM SÃO PAULO A CIVIL RECEBE UM AUXÍLIO DESSE TIPO!

    DIGO ISSO PARA DAR UM PADRÃO DEZ NA APRESENTAÇÃO NO NOSSO POLICIAL!

    ResponderExcluir
  3. Acordo Coletivo de Trabalho do Banese

    CLÁUSULA 23ª – ADICIONAL DE TRABALHO NOTURNO

    O trabalho realizado das 22 (vinte e duas) horas de um dia até as 6 (seis) horas do dia seguinte, será considerado noturno e remunerado com adicional de 50% (cinquenta por cento).

    Aracaju, 13 de dezembro de 2010 FIRMADO COM O

    Presidente do Banco do Estado de Sergipe.

    OBS: PORQUE NÃO TEMOS TAMBÉM ESSE DIREITO TRABALHISTA!

    ResponderExcluir
  4. SENDO QUE O PERIODO NOTURNO COMEÇARÁ AS 18 HORAS PARA O PMSE!

    ResponderExcluir
  5. A PMSE deve criar condições de convênios com cursos de DIREITO de faculdades, oferecendo descontos para os policiais, com essa atitude o policial ficara mais capacitado a ferecer um bom atendimento ao cidadão!

    ResponderExcluir
  6. Coronel Resende o senhor não é mau pessoa, mas faça algo pela tropa, senão pode receber uma reprovação da tropa por estar em seu gabinete sem tomar nenhuma atitude! O senhor é o espelho da tropa! Junte-se a nós!

    ResponderExcluir
  7. A caminhada vai ser mais demorada do que preçe..

    Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir
  8. As escalas dos festejos juninos (Estância, Areia Branca, entre outros) já começam amanhã, dia 31/05/2011. O que fazer efetivamente já que a assembléia geral será realizada somente no dia 02/06/2011?

    ResponderExcluir