domingo, 7 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O POLICIAL MILITAR RR ABNER SANTOS PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o policial militar RR Abner Santos por completar mais um ano de vida neste domingo, dia 07, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Esperamos que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário!

Matéria do blog Espaço Militar

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O JUIZ DE DIREITO DR. FERNANDO DANTAS POR COMPLETAR MAIS UM ANO DE VIDA.



O blog Espaço Militar parabeniza o Juiz de Direito, Dr. Fernando Dantas, por completar mais um ano de vida neste domingo, dia 07, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Feliz aniversário! Hoje é o seu dia especial, pois completa mais um ano de vida e isso é motivo para se alegrar e festejar muito. 

Desejamos que você celebre essa data por muitos anos, e que nunca lhe falte paz no coração, amor na vida, sorrisos no rosto e companhias maravilhosas. E que cada novo dia seja o renovar de uma esperança e um entusiasmo infinitos. 

Parabéns e muitas felicidades!

Matéria do blog Espaço Militar

GUARDA MUNICIPAL DE LAGARTO RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA.


Na tarde da última quarta-feira (03), uma equipe da Guarda Municipal de Lagarto-GML recuperou em uma área de mata, uma motocicleta Honda Biz 125 vermelha de placa policial QMJ-9G29 de São Domingos/SE.

A ação ocorreu quando a equipe da GML foi acionada pela linha de emergência 153, onde informaram que havia uma motocicleta de forma suspeita, escondida em um matagal entre os municípios de Lagarto e São Domingos.

Com base nas informações a equipe se deslocou ao referido local, e após buscas na área, conseguiram localizar a referida motocicleta, foi realizada consulta, constatando que o veículo havia sido roubado, diante dos fatos o veículo foi encaminhado a Delegacia Regional de Lagarto para adoção das medidas cabíveis.

Fonte:  GML

FUNCIONÁRIO DE MADEREIRA É ENCONTRADO MORTO COM FERIMENTOS NA CABEÇA NO BAIRRO SANTOS DUMONT, EM ARACAJU.


Um funcionário de uma madeireira foi encontrado morto na manhã deste sábado (6) dentro do galpão da empresa, no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, já encontrou o homem sem vida e com lesões na região da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao estabelecimento e confirmou a morte.

Familiares do proprietário da madeireira informaram à polícia que a vítima trabalhou no local até a noite dessa sexta-feira (5). Eles também relataram a ausência de um segundo funcionário, que esteve com a vítima durante as últimas horas de expediente.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada das equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Criminalística e da Perícia Técnica.

Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte:  Portal G1 SE

PMSE REFORÇA POLICIAMENTO OSTENSIVO NOS BAIRROS DURANTE OS FESTEJOS JUNINOS.



Na noite dessa sexta-feira (5), a Polícia Militar de Sergipe (PMSE) garantiu a segurança de sergipanos e turistas que curtiram a programação dos festejos juninos no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, e assegurou o policiamento estratégio em outros bairros que ficam fora do circuito junino. O objetivo é aumentar a sensação de segurança dos foliões, dos trabalhadores e daqueles que ficaram em casa.

Com presença ostensiva da Corporação, mesmo nos bairros mais afastados dos festejos do Maior São João à beira-mar do país, o policiamento foi assegurado em outros bairros da capital e região metropolitana.

A estratégia de segurança foi elaborada por meio do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), que  montou um plano operacional em locais estratégicos, a fim de coibir delitos em áreas comerciais, residenciais e de grande circulação de pessoas.

De acordo com o porta-voz da PMSE, tenente-coronel Alysson Cruz, a estratégia foi planejada para assegurar que o reforço empregado nos eventos juninos não comprometesse o atendimento às ocorrências e o policiamento de rotina nos bairros. Ainda segundo o oficial, a PMSE manteve equipes distribuídas em todas as regiões da cidade, promovendo sensação de segurança e coibindo práticas criminosas.

No entorno do Ginásio Constâncio Vieira, onde acontece a semifinal do Concurso de Quadrilhas Juninas, equipes da Polícia Militar realizaram o policiamento ostensivo  e garantiram a segurança dos quadrilheiros, vendedores ambulantes e do público que prestigiou as apresentações culturais.

Valéria Moraes, vendedora ambulante, relatou que, apesar de estar em uma área afastada dos grandes palcos, o policiamento foi mantido no entorno do ginásio. ” A sensação de segurança é muito boa. É bom saber que sempre tem um policial por perto”, disse.

A atuação policial também foi reforçada na Colina do Santo Antônio, Zona Norte da capital, local que recebe fiéis e visitantes durante a programação da Trezena de Santo Antônio. Com patrulhamento ostensivo e presença estratégica, a PMSE proporcionou um ambiente seguro para a realização das atividades religiosas e culturais que marcam a tradição do período.

Com a presença constante dos policiais militares nas ruas, a Polícia Militar segue seu compromisso institucional de proteger a sociedade sergipana, garantindo a segurança tanto para quem participa dos eventos, quanto para quem permanece em outros bairros fora do circuito junino.

Fonte:  PMSE

6º BATALHÃO RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA E RESTITUI À DONA EM ITAPORANGA D'AJUDA.


Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo no município de Itaporanga D´Ajuda. O fato foi registrado na tarde da última sexta-feira (5).

Durante patrulhamento ostensivo na Estrada da Caueira, os militares receberam informações sobre o possível paradeiro de uma motocicleta Honda CG 160 Titan, de cor cinza, que havia sido roubada no dia anterior na mesma localidade.

Após diligências, a equipe localizou o veículo escondido em uma área de mata. Os policiais realizaram buscas nas imediações com o objetivo de identificar e localizar os autores do crime, porém nenhum suspeito foi encontrado.

A motocicleta recuperada foi encaminhada à Delegacia Regional de Estância. Após os procedimentos legais, o veículo foi restituído à proprietária.

Fonte:  PMSE

sábado, 6 de junho de 2026

GETAM PRENDE INFRATOR POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO SANTA MARIA E APREENDE REVÓLVER.


Neste sábado, dia 06, durante serviço extraordinário, policiais militares do GETAM foram acionados pelo CIOSP referente ao furto de uma motocicleta no bairro Santa Maria, zona sul da capital sergipana.

A guarnição Escorpião Extra 01 visualizou o suspeito em uma motocicleta XRE, sem retrovisor e seu conduto sem capacete.

Após consulta, verificou-se que o veículo estava com o CRLV em atraso desde 2021 e que o motociclista, ao perceber os policiais, parou o veículo, momento em que os militares foram até o encontro para confeccionar os autos referentes às infrações de trânsito, quando foi percebido que o indivíduo tentava se esconder atrás da motocicleta, momento em que foi perguntado se o mesmo estava portando arma de fogo ou droga, respondendo que se encontrava com um revólver na cintura calibre .22, de marca Rossi, com seis munições, sendo uma deflagrada.

A arma foi apreendida e juntamente com o infrator, foi encaminhada à Central de Flagrantes para mas medidas legais cabíveis.

Matéria do blog Espaço Militar

POLICIAIS MILTAIRES DO GETAM RECUPERAM MOTOCICLETA FURTADA NO BAIRRO SANTA MARIA E PRENDE INFRATOR ENOVLVIDO NO DELITO.


Neste sábado, dia 06, policiais militares do GETAM receberam informação do CIOSP de que uma motocicleta furtada no bairro Ponto Novo, estaria sendo rastreada no Bairro Santa Maria.

Foi realizado deslocamento até o local indicado pelo dispositivo, e chegando na rua Eucalipto, foram visualizadas duas motocicletas transitando em alta velocidade, uma delas sendo a CB300 Twister, já sem placa, e a outra uma CG start de placa QMJ7G57.

O indivíduo na CB300 conseguiu se evadir, assim como o garupa da CG Start, que saltou da motocicleta e correu em direção a uma região de vegetação densa. Já o piloto da CG start, colidiu a motociclet com a viatura , caindo ao chão, sendo posteriormente abordado.

Durante a abordagem o homem admitiu ter participado do furto da cb300 de placa TOA0C71 no bairro Ponto Novo. O indivíduo indicou à equipe policial o local onde o rastreador fora destruído, informando também onde a placa foi lançada.

Nenhum dos objetos foi localizado, porém o suspeito indicou nome dos demais participantes do delito, tendo um conduzido a motocicleta furtada e teria inclusive registrado uma foto com ela, e outro que se deslocou com o grupo em busca de uma motocicleta para subtrair e se perdeu no caminho.

O infrator afirmou ainda que poderia realizar uma ligação para solicitar a devolução da motocicleta e indicou à equipe onde o veículo seria deixado.

Durante o deslocamento da equipe do GETAM para esta Delegacia, a motocicleta Honda CB 300Twister foi localizada em local indicado pelo homem, na Avenida Alexandre Alcino, próximo ao Esquina Material de Construção.

O homem acrescentou ainda que receberia R$200,00 de um comparsa para participar do cometimento do ilícito.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes para as providências pertinentes ao caso.

Matéria do blog Espaço Militar

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O POLICIAL MILITAR JONALDO SIMÕES PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o Subtenente PM Jonaldo Simões por completar mais um ano de vida neste sábado, dia 06, rogando a Deus que o abençoe cada vez mas e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Hoje é o seu aniversário e por isso é um dia de festa. Esperamos que celebre com muita alegria e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário!

Matéria do blog Espaço Militar

BLOG ESPAÇO MILITAR RECEBE DENÚNCIAS DE PESSOAS RECLAMANDO DE EXTORÇÃO POR PARTE DE ALGUNS FLANELINHAS NA ORLA DE ATALAIA, NA REGIÃO DO ARRAIÁ DO POVO.


O blog Espaço Militar recebeu diversas denúncias de pessoas indignadas com a extorsão por parte de alguns flanelinhas na Orla de Atalaia, na região do Arraiá do Povo.

Segundo os denunciantes, desde cedo os flanelinhas se instalam na região, colocando cavaletes, cadeiras velhas, cordas, cones, fitas, reservando vagas em espaços públicos, praticando extorsão contra motoristas que procuram estacionar no local público para aproveitar a festa, cobrando 20, 30, 50 e até 80 reais para que se possa estacionar.

O problema existiu em anos anteriores e continua existindo em 2026. Segundo um dos denunciantes, quando tentou estacionar seu veículo, o flanelinha logo veio cobrar pelo espaço, e pasmem, adiantado, inclusive com a cobrança de valor fixo.

É sempre bom lembrar que as ruas são espaços públicos, onde todos podem estacionar sem cobrança de qualquer tipo, mas o que tem sido visto, mais uma vez, são motoristas sendo extorquidos por alguns flanelinhas que exigem valores exorbitantes para se estacionar na região do Arraiá do Povo.

Esperamos que providências sejam efetivamente tomadas para evitar a extorsão de motoristas que querem aproveitar com paz e tranquilidade dos festejos juninos da Orla de Atalaia.

Matéria do blog Espaço Militar

GETAM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO OLARIA, EM ARACAJU.


Na tarde desta sexta-feira (5), equipes do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) prenderam um homem por tráfico ilícito de drogas no Bairro Olaria, Zona Norte de Aracaju.

De acordo com os relatos das equipes, a ação ocorreu durante patrulhamento de rotina no bairro, momento em que os militares perceberam que um homem tentou se desfazer de uma sacola plástica e se esconder ao notar a aproximação policial.

Na ocorrência, os PM’s apreenderam várias pedras de crack e uma quantia de dinheiro trocado.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Central de Flagrantes.

Fonte:  PMSE

JOVEM COM 20 ANOS É MORTO EM PRAÇA DE ARACAJU APÓS SER ESFAQUEADO.


Um jovem de 20 anos morreu após ser esfaqueado em uma praça localizada no bairro 18 do Forte, em Aracaju. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 4.

Segundo a Polícia Militar (PMSE), a equipe foi acionada para atender um caso de tentativa de homicídio. Conforme as informações preliminares, dois homens estavam brigando no local, quando um deles foi esfaqueado e ficou desacordado.

Após o homicídio, um outro solicitante informou que estava sendo ameaçado por indivíduos envolvidos na confusão e que foi acusado de ter atingido a vítima. No entanto, afirmou não conhecer a vítima e que o jovem estaria caído no chão com uma perfuração no peito.

Ainda conforme a PMSE, a Guarda Municipal foi até o local e pediu apoio dos militares. Segundo testemunhas, o agressor é um homem branco, baixo e magro, e utilizava uma bermuda e blusa pretas. O suspeito fugiu após o crime.

Diante da situação, os policiais acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo.

por Carol Mundim

Fonte:  Infonet

sexta-feira, 5 de junho de 2026

O BLOG ESPAÇO MILITAR INFORMA SOBRE A MISSA DE 7º DIA EM SUFRÁFIO DA ALMA DA SRA. MARIA ZELHA SANTOS, MÃE DO SARGENTO CLÉCIO BARROSO, CHARGISTA DA PMSE, QUE OCORRERÁ NA PRÓXIMA SEGUDAN-FEIRA, DIA 08.


O blog Espaço Militar informa que a Missa de 7º Dia em sufrágio da alma da Sra. Maria Zelha Santos, mãe do Sargento Clécio Barroso, chargista da PMSE, ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 08, às 7 horas, na Igreja do Carmo Menor, situada na Praça do Carmo, no Centro Histórico de São Cristóvão.

Desde já familiares e amigos agradecem a todos que puderem comparecer.

Matéria do blog Espaço Militar

4º BATALHÃO APREENDE ARMA DE FOGO DURANTE PATRULHAMENTO EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO.


Na noite desta quinta-feira (04), policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar realizaram a apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira durante patrulhamento ostensivo no povoado Alto Bonito, em Canindé de São Francisco.

A ação ocorreu por volta das 21h15, quando a equipe do Tático 41 visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando pela Rodovia SE-230. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos demonstraram comportamento suspeito e fugiram por uma estrada vicinal da localidade.

Durante as diligências, populares informaram que um casal havia entrado em uma residência aparentemente abandonada nas proximidades da escola municipal. A guarnição realizou buscas no imóvel, porém os suspeitos não foram localizados.

No interior da residência, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, além de peças de vestuário supostamente abandonadas pelos indivíduos. Moradores da região relataram não conhecer o casal e informaram que o imóvel costuma ser frequentado por pessoas durante a madrugada por curtos períodos.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Nossa Senhora da Glória para a adoção das medidas legais cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações do 4º BPM

TENENTE-CORONEL GILMAR SANTANA, PRIMEIRO COMANDANTE DO GETAM, PRESTA HOMENAGEM À UNIDADE ESPECIALIZADA PELOS SEUS 17 ANOS.

Há exatos 17 anos iniciávamos a implantação de uma das melhores unidades de moto patrulhamento do Brasil.

Fruto de um sonho pessoal, mas construído com várias mãos. 

Agradeço a cada um que, ao longo desse tempo, me ajudaram a tornar o GETAM uma ferramenta efetiva e eficiente de controle e combate à criminalidade no Estado de Sergipe.

Meus sinceros agradecimentos ao saudoso Governador Marcelo Déda, @governosergipe ao Senhor Secretário de Segurança Publica Dr João Eloi, que acreditou no projeto e prestou todo o apoio necessário para que se concretizasse, através da @ssp_sergipe a @pmsergipe.

Aos valorosos Cavaleiros de Aço do @cavaleirodeaco.se meu sinceros agradecimentos e máximo respeito do Cavaleiro de Aço 01, idealizador e fundador. Com vcs, na ponta da lança, apoiando nossos irmãos operadores de segurança,  no combate à criminalidade, ajudamos a construir uma Segurança Pública forte, consolidada, respeitada e reconhecida em todo o País e colocando Sergipe como um dos Estados mais seguros.

Meu profundo respeito a todos.

Força e honra!

GETAM!

Tenente-Coronel Gilmar Santana

Foto cedida ao blog Espaço Militar pelo Tenente-coronel Gilmar Santana

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O GETAM E OS CAVALEIROS DE AÇO PELOS 17 ANOS DE EXISTÊNCIA E RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE.


O blog Espaço Militar parabeniza o GETAM (Regimento de de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento) por completar nesta sexta-feira, dia 05, 17 anos de existência e de relevantes serviços prestados à sociedade.

Unidade especializada foi criada no dia 05 de junho de 2009, durante o governo de Marcelo Déda, sendo imprescindível cada vez mais para uma melhor segurança pública.

Que Deus abençoe e proteja a todos os seus integrantes pelo brilhante serviço prestado ao longo destes 17 anos, e que os que estão por vir, venham com cada vez mais sucesso e competência.

Matéria do blog Espaço Militar

13º BATALHÃO PRENDEFORAGIDO DA JUSTIÇA DURANTE PATRULHAMENTO NA ZONA DE EXPANSÃO DE ARACAJU.


Na manhã desta sexta-feira (5), militares da Força Tática do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) efetuaram a prisão de um homem foragido da justiça. A ocorrência foi registrada por volta das 8h50, na Rodovia Eduardo Cabral de Menezes, no Povoado São José, Zona de Expansão de Aracaju.

Durante o patrulhamento preventivo na região, a Força Tática realizou a abordagem de um homem em atitude suspeita. No momento da verificação documental e a consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto expedido em desfavor do suspeito.

Após receber voz de prisão, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Fonte:  PMSE

OPERAÇÃO CONJUNTA CAPTURA EM SERGIPE INTEGRANTE DO BARALHO DO CRIME DA BAHIA.


Uma operação conjunta entre o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil de Sergipe, e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil da Bahia, resultou na captura de um foragido da Justiça na manhã desta sexta-feira, 5, no município de Estância, litoral sul sergipano.

O investigado era alvo de mandado de prisão e figurava entre os integrantes do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), ferramenta que reúne pessoas procuradas pela Justiça consideradas prioritárias para as ações de segurança pública daquele estado. No baralho, ele ocupava a carta conhecida como "Nove de Ouro".

Segundo as investigações conduzidas pela Polícia Civil da Bahia, o homem é apontado como autor do homicídio de uma nutricionista ocorrido em dezembro de 2024, em um trecho da BA-099, conhecida como Estrada do Coco, na localidade de Guarajuba, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Após trabalho integrado de inteligência e compartilhamento de informações entre as equipes do DEIC e do Cope, o investigado foi localizado escondido em uma residência na região da praia do Abaís, em Estância

A captura integra a Operação Hunt, coordenada pela Polícia Civil da Bahia com o objetivo de localizar e prender foragidos da Justiça e alvos prioritários da segurança pública baiana.

Após a captura, o homem foi encaminhado ao COPE, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte:  SSP/SE

1º BATALHÃO RESGATA BEBÊ DE SETE MESES E CONDUZ SUSPEITO POR AMEAÇA E VIOLÊNCIA COMÉSTICA NO BAIRRO 17 DE MARÇO.


Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) resgataram uma criança de apenas sete meses de idade e prenderam um homem suspeito de ameaçar sua ex-companheira. A ocorrência de violência doméstica foi registrada na noite dessa quinta-feira (4), no Bairro 17 de Março, Zona Sul de Aracaju.

Após acionamento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), os militares foram verificar a denúncia de ameaça enquadrada na Lei Maria da Penha.

No local, a vítima relatou aos policiais que seu ex-marido havia levado o filho do casal, um bebê de sete meses, sem sua autorização no dia anterior e se recusava a devolvê-lo. Além disso, apresentou mensagens enviadas pelo suspeito por aplicativo de mensagens nas quais ele fazia ameaças de agressão física, afirmando inclusive que a agrediria na presença de policiais.

Diante das informações, a equipe iniciou buscas e localizou o suspeito em via pública com a criança nos braços. Ao ser abordado, ele se recusou a entregar o bebê e tentou fugir para o interior da residência, utilizando o próprio filho como forma de dificultar a ação policial.

Durante a tentativa de fuga, os policiais constataram que o homem segurava a criança de maneira agressiva, comprimindo seu tórax com força, o que provocou intenso choro e preocupação imediata quanto à integridade física do menor.

Após o controle da situação e a garantia da segurança da criança, o bebê foi encaminhado ao Hospital da Criança Dr. José Machado de Souza para avaliação médica detalhada. Em seguida, as partes envolvidas foram conduzidas à Casa da Mulher Brasileira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Fonte:  PMSE

BATALHÃO DE RADIOPATRULHA PRENDE HOMEM POR POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO COM LUCIANO.


Policiais militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prenderam em flagrante um homem por posse irregular de arma de fogo durante uma ação realizada na madrugada desta sexta-feira (5), no Bairro Dom Luciano, Zona Norte de Aracaju.

A equipe do BPRp realizava patrulhamento na região e recebeu diversas denúncias de moradores informando que um homem estaria fazendo uso constante de entorpecentes em sua residência e frequentemente exibindo uma arma de fogo, gerando insegurança na comunidade local.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais perceberam um forte odor semelhante ao de maconha proveniente do imóvel. Durante a verificação, a equipe visualizou, através da abertura do portão, um homem com as características repassadas pelos denunciantes portando uma arma de fogo na cintura.

Ao notar a presença policial, o suspeito correu para o interior da residência, desobedecendo às ordens de parada e recusando-se a abrir o portão. Diante da situação de flagrante, os militares ingressaram no imóvel e localizaram o homem tentando esconder a arma sobre um guarda-roupas.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com marca e numeração suprimidas, além de 18 munições do mesmo calibre.

Questionado sobre a origem da arma, o homem informou que a adquiriu pelo valor de R$ 5 mil de uma pessoa cuja identidade não soube informar.

O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:  PMSE

O BLOG ESPAÇO MILITAR PARABENIZA O POLICIAL MILITAR HENRIQUE PRADO PELO SEU ANIVERSÁRIO.



O blog Espaço Militar parabeniza o policial militar Henrique Prado por completar mais um ano de vida nesta sexta-feira, dia 05, rogando a Deus que o abençoe cada vez mais e encha sua vida de muita paz, saúde, prosperidade e alegria, ao lado dos seus familiares e amigos, e que esta data perdure por longos anos.

Por isso, fazemos questão de prestar esta homenagem abaixo:

Esperamos que celebre com muita alegria esta data e encha o coração de gratidão e esperança para viver mais um ano de vida. 

Desejamos toda a felicidade do mundo, muito amor, sucesso e saúde para todos os dias. Você merece tudo de bom que acontecer, pois é uma pessoa especial. Feliz Aniversário.

Matéria do blog Espaço Militar

CIPCÃES PRENDE SUSPEITO DE RECEPTAÇÃO NA REGIÃO DA ORLA DE ATALAIA E RECUPERA APARELHO CELULAR.


Na noite desta quinta-feira. dia 04, durante patrulhamento preventivo na região da Orla de Atalaia, em Aracaju, equipes da CIPCÃES/PMSE identificaram um indivíduo em atitude suspeita em uma área já conhecida pela intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou se desfazer de um objeto e se afastar rapidamente do local. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem policial, sendo localizado em sua posse um aparelho celular com indícios de origem ilícita.

Durante a averiguação, o indivíduo não conseguiu comprovar a procedência do aparelho, levantando suspeitas da prática do crime de receptação.

 Material apreendido:

- 01 aparelho celular Samsung Galaxy A32

- R$ 10,00 em espécie

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Turismo (Detur) para adoção das medidas cabíveis.

Blog Espaço Militar com informações da CIPCães

SENADOR ALESSANDRO VIEIRA É O PARLAMENTAR SERGIPANO QUE MAIS ENVIOU RECURSOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.


Segurança pública não se fortalece com discurso. Se fortalece com investimento, planejamento e compromisso.

Ao longo do mandato, destinamos mais de R$ 60 milhões para a segurança pública de Sergipe, apoiando quem está na linha de frente da proteção dos sergipanos.

Os recursos chegaram às polícias, aos bombeiros, às guardas municipais e a outras instituições fundamentais para a prevenção e o combate à criminalidade.

E o trabalho foi além da destinação de recursos. No Congresso, atuamos em defesa de medidas que fortalecem a segurança pública, combatem a corrupção e garantem o uso responsável do dinheiro público.

Quem vive essa realidade sabe a diferença que esses investimentos fazem no dia a dia. E quem vive em Sergipe merece uma segurança pública cada vez mais preparada e eficiente.

Fonte:  Assessoria parlamentar

7º BATALHÃO APREENDE HOVEM POR VIOLÊNIA DOMÉSTICA EM LAGARTO.


Nessa quarta-feira (3), policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) realizaram a apreensão de um jovem por violência doméstica. O fato ocorreu no Bairro Jardim Campo Novo, na cidade de Lagarto.

Durante o patrulhamento, os militares foram informados sobre um adolescente que teria agredido a própria avó com um pedaço de madeira. Ao chegar no local, a equipe manteve contato com a vítima, na qual confirmou o fato e apresentou uma gravação em vídeo que registrava as agressões cometidas pelo suspeito. O avô do jovem também estava presente e foi qualificado como testemunha do ocorrido.

Os policiais militares iniciaram as buscas e localizaram o adolescente nas proximidades do endereço. Em seguida, a equipe entrou em contato com o Conselho Tutelar do município. A conselheira de plantão atendeu aos policiais e informou que a família do jovem já recebia acompanhamento regular por parte do órgão competente.

Diante dos fatos, a vítima, a testemunha e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Apoio a Grupos Vulneráveis (DAGV) para a adoção das medidas legais cabíveis.

Fonte:  PMSE

15º BATALHÃO REFORÇA PATRULHAMENTO E INTEGRA CONFECÇÃO DE TAPETES TRADICIONAIS NO CORPUS CHRISTI EM SÃO CRISTÓVÃO.





A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) e do Museu da PMSE, realizou uma ação integrada de policiamento preventivo e engajamento cultural na manhã desta quinta-feira (4), no Centro Histórico da cidade de São Cristóvão. Enquanto os policiais militares do 15º BPM atuam no reforço do patrulhamento para garantir a segurança dos cidadãos, os militares do Museu ajudaram diretamente na produção dos tradicionais tapetes do evento.

Durante o patrulhamento na região, a equipe de militares assegurou a tranquilidade de fiéis e visitantes que se reuniram para acompanhar as celebrações marcadas pela confecção do maior tapete de sal e materiais recicláveis de Sergipe. O evento une turismo, arte e religiosidade no Centro Histórico. As celebrações de Corpus Christi na cidade são consideradas Bem de Interesse Cultural de Sergipe, conforme legislação estadual, e contarão com a tradicional procissão no final da tarde, caracterizada pela demonstração de fé por fiéis vindos de várias cidades do Estado.

Os policiais militares lotados no Museu da PMSE, sob o comando da tenente-coronel Jucimary Moura, se integraram junto à comunidade na produção dos tapetes decorativos. Os materiais foram confeccionados principalmente com maravalha e sal grosso ao lado da Praça São Francisco, reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco.

A comandante do Museu da PMSE, tenente-coronel Jucimary Moura, ressaltou a relevância histórica e o papel comunitário da ação institucional: “O Museu da Polícia Militar está localizado em São Cristóvão, primeira capital de Sergipe e um dos mais importantes berços históricos do nosso Estado. Hoje, data em que celebramos o Corpus Christi, acompanhamos a confecção do tradicional tapete, produzido principalmente com maravalha e sal grosso, uma manifestação que reúne fé, cultura e tradição. Para nós, é muito importante participar desse momento, pois ele representa a integração da Polícia Militar com a comunidade. Diversas instituições, estudantes, representantes da comunidade acadêmica, moradores, visitantes e turistas se unem em torno dessa celebração religiosa, que também possui um forte valor cultural e histórico. Além de celebrar a fé, este é um momento de valorização das nossas tradições e de reflexão sobre a preservação do patrimônio. Estamos ao lado da Praça São Francisco, reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco, um espaço que simboliza a riqueza da história e da cultura sergipana. Por meio do Museu da Polícia Militar, fazemos questão de participar dessa celebração e fortalecer os laços com a sociedade, contribuindo para um momento de integração que envolve toda a comunidade de São Cristóvão e todos aqueles que visitam a cidade neste período tão especial”.

A participação ativa da PMSE em eventos dessa magnitude reforça a importância da integração entre a PMSE e a sociedade sergipana. Ao alinhar as ações ostensivas de segurança pública com o apoio direto às manifestações culturais e religiosas da população, a Polícia Militar fortalece os laços de confiança mútua e cooperação com a comunidade, consolidando uma parceria fundamental para a preservação da identidade cultural e para a construção de um ambiente seguro e harmonioso em todo território sergipano.

Fonte:  PMSE

ACIDENTE GRAVE NA BR-235 DEIXA QUATRO PESSOAS MORTAS E TRÊS FERIDAS. BOMBEIROS FORAM ACIONADOS PARA SOCORREREM AS VÍTIMAS.


Um grave acidente deixou quatro pessoas mortas e três feridas na tarde desta quinta-feira, 4, na BR-235, nas proximidades do povoado Cafuz, no município de Areia Branca. O acidente envolveu dois veículos de passeio.

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), por meio do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), sediado em Itabaiana, foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, foi constatado que um dos veículos envolvidos era ocupado por uma mulher e duas crianças. Segundo informações obtidas pelos bombeiros, as três vítimas já haviam sido retiradas do local antes da chegada das equipes de resgate, sendo conduzidas para atendimento médico em Aracaju por meios próprios, com o apoio do esposo da condutora.

Já no segundo veículo, estavam quatro ocupantes do sexo masculino, todos presos às ferragens e sem sinais vitais aparentes. As equipes médicas presentes realizaram a avaliação das vítimas, sendo constatados os óbitos no local.

As guarnições realizaram os procedimentos de desencarceramento das quatro vítimas, empregando as técnicas e equipamentos específicos de resgate veicular, possibilitando a retirada segura dos corpos do interior do veículo.

Após a conclusão dos trabalhos de resgate, a cena do sinistro e as vítimas foram deixadas sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, para os procedimentos legais cabíveis e demais providências relativas à perícia e remoção dos corpos.

*Com informações do Corpo de Bombeiros

Fonte:  Infonet

quinta-feira, 4 de junho de 2026

POLÍCIIA RODOVIÁRIA FEDERAL PRENDE HOMEM QUE SEQUESTROU EX-COMPANHIERA NA BR-101, EM SÃO CRISTÓVÃO.


Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta quarta-feira (3), suspeito de sequestrar e manter a ex-mulher em cárcere privado. A prisão aconteceu na BR-101, no município de São Cristóvão.

De acordo com a PRF, a equipe foi acionada por funcionários de um estabelecimento comercial, onde o ex-casal havia parado para almoçar. A vítima aproveitou um momento de distração do suspeito para pedir socorro, afirmando que estava sendo levada contra a própria vontade.

Aos policiais, a mulher relatou que está separada do suspeito há cerca de dois meses e que ele não aceita o fim do relacionamento. Ela contou que o ex-marido se ofereceu para acompanhá-la a uma consulta médica. No entanto, durante o deslocamento, ela percebeu que o veículo seguia para outro destino.

Ainda segundo o relato da vítima, ao passarem pela BR-101, o homem afirmou que a levaria para morar com ele na cidade Itaporanga D’Ajuda. Temendo por sua segurança, ela conseguiu convencê-lo a parar no estabelecimento para almoçar, momento em que planejou o pedido de ajuda.

A PRF informou que após o depoimento, a vítima foi levada à Casa da Mulher Brasileira, em Aracaju. O local reúne serviços especializados de acolhimento, proteção, orientação e acesso à Justiça para atender mulheres em situação de violência de gênero.

Fonte:  Portal G1 SE

PMSE INTENSIFICA COMBATE AO CRIME ORGANIZADO NO RIO SÃO FRANCISCO COM A OPERAÇÃO PROTETOR DAS FRONTEIRAS.

Ação integra o Programa Brasil Contra o Crime Organizado e reforça o policiamento fluvial e terrestre na divisa entre Sergipe e Alagoas




Desde o dia 11 de maio de 2026, a Polícia Militar de Sergipe intensificou o enfrentamento ao crime organizado por meio da Operação Protetor das Fronteiras, desenvolvida no âmbito do programa nacional Brasil Contra o Crime Organizado, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Sob a coordenação do Comando do Policiamento Militar Especializado (CPME), as ações estão concentradas em uma das áreas estratégicas para a segurança pública regional: o Rio São Francisco, na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, considerado um importante corredor fluvial do Nordeste brasileiro.

A operação mobiliza equipes especializadas do CPME, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), que atuam de forma integrada em patrulhamento fluvial e policiamento ostensivo motorizado, com emprego de lanchas e viaturas ao longo do Baixo São Francisco.

O objetivo é impedir a utilização do rio como rota logística para atividades criminosas, especialmente o transporte ilegal de armas, drogas e outros ilícitos, além de ampliar a presença policial e fortalecer a sensação de segurança nas comunidades ribeirinhas e áreas suscetíveis à atuação de organizações criminosas.

A Operação Protetor das Fronteiras integra uma das três frentes estratégicas do Programa Brasil Contra o Crime Organizado, que também contempla as operações Protetor de Biomas e Protetor de Divisas.

De acordo com o subcomandante do CPME, tenente-coronel Manoel Alves, a iniciativa representa a adaptação do modelo nacional para estados que não possuem fronteiras internacionais terrestres, como Sergipe.

“A Operação Protetor das Fronteiras possui caráter permanente e substitui o antigo programa VIGIA, ampliando o controle estatal sobre áreas estratégicas para a segurança pública. O foco principal é fortalecer a prevenção e a repressão aos crimes transnacionais e ambientais, atingindo não apenas os ilícitos em si, mas também a estrutura logística e financeira das organizações criminosas”, destacou o oficial.

Coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o programa nacional busca ampliar o controle sobre os mais de 16 mil quilômetros de fronteiras terrestres e os 7 mil quilômetros da costa brasileira, por meio da integração entre forças federais e estaduais.

A estratégia operacional prevê a atuação sincronizada entre Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias militares e civis, mediante a elaboração de Planos Operacionais de Atuação Integrada (POAI) submetidos à aprovação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

O atual ciclo operacional possui vigência inicial de 90 dias, contados a partir de 11 de maio de 2026, podendo ser renovado até o final do ano, conforme critérios definidos pelo Governo Federal.

Em Sergipe, a PMSE mantém atuação permanente na região do Baixo São Francisco, empregando efetivo especializado e recursos logísticos próprios para reforçar a segurança pública e combater de forma qualificada o crime organizado.

Com presença ostensiva, patrulhamento integrado e monitoramento contínuo das áreas ribeirinhas, a Polícia Militar reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade sergipana e com a preservação da ordem pública em pontos estratégicos do estado.

Fonte:  PMSE

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DE INVESTIGADO POR ARMAZENAMENTO DE MATERIAL DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL.


A Polícia Civil de Sergipe cumpriu, na manhã desta quarta-feira, 3, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DEACAV), unidade vinculada ao Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), em Aracaju.

As investigações tiveram início a partir de informações repassadas pela Polícia Federal, que apontaram o armazenamento de arquivos contendo material de abuso sexual infantojuvenil em contas digitais vinculadas ao suspeito. Durante o andamento do inquérito, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, ocasião em que um aparelho celular foi recolhido para análise.

Segundo a investigação, a análise do dispositivo confirmou a presença de material ilícito armazenado, reforçando os indícios já reunidos no procedimento policial. Além disso, diligências complementares apontaram a existência de outro procedimento investigativo em andamento na Polícia Federal envolvendo o suspeito por crimes relacionados ao armazenamento e à difusão de pornografia infantil com conexões internacionais.

A prisão preventiva foi representada pela autoridade policial responsável pelo caso e deferida pelo Poder Judiciário. "A medida foi fundamentada na gravidade dos fatos investigados, no risco de reiteração criminosa e na necessidade de garantir a proteção de crianças e adolescentes potencialmente expostos à atuação do investigado, destacou o delegado Fábio Santana, titular da DEACAV.

Ainda de acordo com a representação policial, os elementos reunidos durante a investigação indicam que a conduta apurada não se trataria de fato isolado, mas estaria inserida em uma atividade criminosa contínua, circunstância que contribuiu para o pedido da medida cautelar.

Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte:  SSP/SE

CORPO DE BOMBEIRROS RESGATA CORPO DE PESCADOR NO RIO SERGIPE.


Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) resgataram na manhã desta quarta-feira, 3, o corpo de um pescador no Rio Sergipe, no município da Barra dos Coqueiros. Segundo familiares, o homem de 33 anos saiu para realizar pesca subaquática. O corpo foi resgatado próximo ao antigo hidroviário da Atalaia Nova.

“Quando chegamos para os trabalhos de busca no início da manhã recebemos a indicação do local onde o corpo foi visualizado por um pescador. As condições da maré inviabilizaram chegar ao local indicado no primeiro momento, mas assim que foi possível acessamos e no primeiro mergulho o corpo foi localizado e resgatado. Ele estava a uma profundidade de cerca de sete metros”, afirmou o sargento Glauco Fontenelle, mergulhador do Corpo de Bombeiros.

O bombeiro alerta para os riscos desse tipo de pesca. “A pesca subaquática é uma prática de alto risco, porque a pessoa pode ter um mal súbito embaixo da água ou por outras situações como se enroscar em linha ou rede de pesca. Por isso nunca é aconselhável fazer esse tipo de atividade sozinho, por não ter alguém para ajudar caso seja necessário. Além disso, devem ser pessoas experientes e com preparo físico”, explicou.

Fonte:  CBMSE

GETAM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR RECEPTAÇÃO NO BAIRRO SANTOS DUMONT.


Militares do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) conduziram um homem por receptação no Bairro Santos Dumont, Zona Norte de Aracaju, nesta quarta-feira (3).

Durante patrulhamento ostensivo, a equipe visualizou um suspeito que, ao perceber a aproximação policial, empreendeu fuga e arremessou um objeto em direção a um canal da região. Em seguida, foi alcançado e submetido à abordagem policial.

Na busca pessoal, os policiais encontraram um aparelho celular em sua posse. Após consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o equipamento possuía restrição por perda, roubo ou furto.

Diante da constatação, o homem e o aparelho celular foram encaminhados à Delegacia para adoção das medidas legais.

Fonte:  PMSE

1º BATALHÃO PRENDE HOMEM POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA NO BAIRRO ATALAIA.


Militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) conduziram um homem após o descumprimento de medida protetiva no Bairro Atalaia, Zona Sul de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (3).

A ocorrência foi registrada após acionamento do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que informou sobre uma possível violação de medida protetiva em uma residência localizada na região.

No local, a equipe fez contato com a vítima, um aposentado, que relatou possuir medida protetiva em desfavor do próprio filho. Segundo o relato, o suspeito, enfrenta há anos problemas relacionados ao uso de álcool e drogas, situação que teria provocado diversos conflitos familiares, incluindo ameaças e agressões verbais.

Durante a averiguação, os policiais encontraram o homem sentado em frente à residência da vítima, em desacordo com a determinação judicial que estabelecia distância mínima de 200 metros do imóvel.

A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o suspeito pelo descumprimento da medida protetiva.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) para adoção das medidas legais.

Fonte:  PMSE

quarta-feira, 3 de junho de 2026

11º BATALHÃO APREENDE MOTOCICLETA COM PLACA ADULTERADA EM ITABAIANINHA.


Policiais da Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) apreenderam uma motocicleta com sinais de adulteração veicular. O fato foi registrado na tarde dessa terça-feira (2), no Povoado Ilha, município de Itabaianinha.

Durante patrulhamento ostensivo realizado na Travessa Sete de Setembro, ao lado da Paróquia São José, os policiais visualizaram uma motocicleta de cor preta, estacionada de forma irregular. Ao realizar consultas nos sistemas de verificação veicular, a equipe constatou que a placa afixada no veículo era inexistente.

Diante da suspeita, os militares procederam com uma inspeção mais detalhada e descobriram que a motocicleta possuía registro original no município de Dias d’Ávila, na Bahia, e utilizava uma placa diferente da cadastrada nos sistemas oficiais.

Os policiais realizaram diligências na tentativa de localizar o proprietário ou responsável pelo veículo, mas ninguém foi encontrado no local.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia Plantonista de Tobias Barreto, onde foram adotadas as medidas legais para apuração dos fatos.

Fonte:  PMSE

GETAM REALIZA O SONHO DO PEQUENO GUILHERME DE CONHECER A CASA DOS CAVALEIROS DE AÇO.


Na noite desta terça-feira, dia 02, o GETAM (Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento) da Polícia Militar do Estado de Sergipe, teve a honra de receber uma visita especial.

O pequeno Guilherme realizou o sonho de conhecer a casa dos Cavaleiros de Aço, interagindo com os integrantes da unidade especializada.

O blog Espaço Militar parabeniza ao GETAM por esta ação, aproximando o futuro cidadão da Polícia Militar e cultivando o amor pela corporação.

Matéria do blog Espaço Militar

BATALHÃO DE CHOQUE PRENDE ACUSADO POR TRÁFICO E APREENDE DROGAS E BALANÇA DE PRECISÃO NO BAIRRO SANTA MARIA, EM ARACAJU.


Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam um homem suspeito de tráfico ilícito de entorpecentes na noite desta terça-feira (2), no Bairro Santa Maria, em Aracaju.

Durante patrulhamento de rotina, os policiais visualizaram um homem em atitude suspeita, que, ao perceber a aproximação da viatura, dispensou um pacote contendo uma substância com características semelhantes à maconha.

Durante a abordagem, os militares encontraram com o suspeito, outra porção da mesma substância. Ao ser questionado, o homem confessou que mantinha uma quantidade maior de entorpecentes em sua residência.

A equipe policial deslocou-se até o imóvel indicado, onde recebeu autorização da responsável pela residência para realizar buscas. No local, foram encontrados 44 papelotes do tipo ziplock contendo substância análoga à maconha, armazenados em dois recipientes, além de duas balanças de precisão e diversos invólucros vazios utilizados para o acondicionamento e comercialização de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido.

Fonte:  PMSE

O BLOG ESPAÇO MILITAR COMUNICA ACERCA DO LOCAL DO VELÓRIO E LOCAL E HORA DO SEPULTAMENTO DA SRA. MARIA ZELHA SANTOS, MÃE DO SARGENTO CLÉCIO BARROSO, CHARGISTA DA PMSE.


O blog Espaço Militar comunica que o velório da Sra. Maria Zelha Santos está ocorrendo na Igreja Nossa Senhora do Rosário, situada na Rua Coronel Erondino Prado (antiga Rua do Rosário), nº 187-197, no Centro Histórico de São Cristóvão e o sepultamento dar-se+á às 10 horas desta quarta-feira, dia 03, no cemitério Santo Antônio, situado na Ladeira Dom José Vicente Távora, nº 247, no Centro Histórico de São Cristóvão.

Desde já familiares e amigos agradecem a todos pela solidariedade neste momento difícil da perda do ente querido.

Matéria do blog Espaço Militar

AÇÃO DO 12º BATALHÃO RESULTA NA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO NA BARRA DOS COQUEIROS.



Durante patrulhamento na região da Praia da Costa, policiais militares do 12º Batalhão observaram uma movimentação suspeita e flagraram o momento em que um indivíduo realizava a venda de entorpecentes para outro, nesta terça-feira, dia 02.

Diante da situação, os envolvidos foram imediatamente abordados e submetidos aos procedimentos de busca e identificação. Durante as consultas realizadas pelos policiais, foi constatado que o indivíduo que havia adquirido a substância possuía um mandado de prisão em aberto

A atenção, o profissionalismo e a experiência da equipe foram fundamentais para a identificação da prática criminosa no exato momento em que ocorria, bem como para a verificação da situação judicial do abordado, resultando em mais uma ação exitosa em prol da segurança da população barracoqueirense.

Os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia para a adoção das providências cabíveis pela autoridade policial.

O 12º BPM segue firme e atuante no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na Barra dos Coqueiros, reforçando diariamente seu compromisso com a ordem pública.

Blog Espaço Militar com informações do 12º BPM

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE FOGOS E EXPLOSIVOS EM ESTÂNCIA.


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Estância, desarticulou na manhã desta terça-feira, 2, uma fábrica clandestina de fogos de artifício e artefatos explosivos no Loteamento São Jorge, no bairro Porto D’Areia, no município de Estância. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário no âmbito de uma investigação em andamento sobre a fabricação e armazenamento irregular de explosivos na região.

No imóvel, os policiais encontraram expressiva quantidade de pólvora de diferentes espécies, tabocas, martelos usados para prensagem de materiais, equipamentos para fabricação artesanal de explosivos e diversos produtos químicos. Diante do risco à segurança pública, foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Defesa Civil, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e representantes do Exército Brasileiro para avaliação técnica, contenção de riscos e destinação adequada dos materiais apreendidos. O Ministério Público também foi cientificado.

Ninguém foi localizado no local durante a diligência, e o responsável pela propriedade ou operação da fábrica não foi identificado no momento. As investigações seguem para apurar a autoria, a origem dos materiais e possíveis crimes previstos no Estatuto do Desarmamento e na Lei de Contravenções Penais. A Polícia Civil informou que o mesmo imóvel já havia sido alvo de ação similar em 2024, realizada pela Divisão Especializada de Fiscalização e Combate a Explosivos e Fogos Clandestinos (DEFAE). Denúncias sobre outros casos podem ser feitas pelo número 181, com sigilo garantido.

Fonte:  SSP/SE

OPERAÇÃO CONSANGUÍNEOS DESARTICULA GRUPO INVESTIGADO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ESTÂNCIA.


A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Estância, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), deflagrou na manhã desta terça-feira, 2, a Operação Consanguíneos. A ação teve como objetivo desarticular um grupo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Estância.

As diligências ocorreram no bairro Porto D’Areia e no Loteamento São Jorge, locais apontados pelas investigações como áreas de atuação dos suspeitos. A operação é resultado de quatro meses de trabalho investigativo, que incluiu levantamentos de campo, análise de informações e consultas a bancos de dados policiais.

Com base nos elementos reunidos durante a apuração, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, três investigados foram presos preventivamente. As equipes policiais também executaram integralmente os cinco mandados de busca e apreensão. Nos imóveis vinculados aos suspeitos, foram encontradas e apreendidas substâncias análogas à maconha, que serão submetidas à perícia e incorporadas ao conjunto probatório da investigação.

As diligências seguem em andamento para localizar os dois investigados que permanecem foragidos, bem como para identificar possíveis integrantes do grupo criminoso e aprofundar as apurações sobre a atuação da organização.

A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. Informações que possam contribuir com as investigações ou auxiliar na localização de foragidos podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Fonte:  SSP/SE