domingo, 31 de julho de 2011

AMBULÂNCIA DO SAMU QUEBRA E MULHER MORRE DENTRO DA VIATURA DE RESGATE.

No final da tarde da última sexta feira, 29, mais um fato lamentável aconteceu envolvendo uma viatura do SAMU na cidade de Estância, a 68km da capital. De acordo com informações, uma mulher de aproximadamente 41 anos faleceu à espera de socorro.

Segundo informações preliminares, uma mulher de prenome Maria, 41, tinha tomado medicamentos na tentativa de cometer um suicídio e ao passar mal, o Serviço Móvel de Urgência, SAMU, foi acionado para socorrer a mulher que agonizava a espera de socorro.

Como a unidade de serviço básico do SAMU de Estância , USB, estava quebrada, o serviço de resgate teve que ser feito pela ambulância de Boquim, mesmo com a USA, Unidade de Serviço Avançado de Estância estando em perfeitas condições. Com isso, a mulher agonizou até a chegada da viatura que veio de Boquim.

Ao ser socorrida, a D. Maria, que era paciente do CAPS-Estância, foi colocada na viatura de resgate, e antes mesmo de chegar ao HRAM, a ambulância de Boquim quebrou e a senhora teve que ficar à espera de mais uma ambulância, desta vez, a USA de Estância que estava o tempo todo na garagem. Com tanta demora, a mulher faleceu a espera de atendimento na BR 101, nas proximidades da Fábrica de Biscoitos. Após o óbito, D. Maria foi levada até o necrotério do HRAM a espera do IML.

Fonte: Faxaju (Pisca Jr.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário